Pesquisar neste blog

29 de dez. de 2013

GO - Produtor emite mais nota avulsa pela internet




Curso de Faturamento – www.carlosalbertogama.com.br








A Secretaria da Fazenda emitiu mais de seis mil Notas Fiscais Avulsas pela Internet (NFA-web) em oito meses deste ano.

O serviço foi disponibilizado aos produtores rurais em abril.  O crescimento de emissão NFA-web vem ocorrendo mês a mês e alcançou 2.150 documentos fiscais emitidos em novembro, segundo o levantamento da Gerência de Informações Econômico-Fiscais da Secretaria da Fazenda.

Os primeiros a emitirem o documento pela internet foram os produtores de milho e gado.Em setembro, o serviço foi disponibilizado aos produtores de sorgo e na próxima semana deve ser estendido aos produtores de suínos e de carvão, revela o coordenador de Documentário Fiscal, Antônio Godoi.

Também está prevista para 2014 a inclusão de outros produtos como arroz, feijão e soja. "A emissão pela internet facilitou muito a vida do produtor rural que não precisa mais sair da sua propriedade até uma Agenfa para emitir a NFA-web", explica Godoi.

Para emitir o documento fiscal pela site da Secretaria www.sefaz.go.gov.br o produtor deve ser cadastrado na Sefaz e ter o Certificado Digital.  Todas as informações sobre a NFA-web podem ser acessadas pelo banner do serviço no canto direito da página inicial da Sefaz.


Fonte: FISCOsoft

Cursos, livros e apostila na área de faturamento – www.carlosalbertogama.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Alberto Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário