Pesquisar neste blog

11 de fev. de 2013

ES/Cachoeiro do Itapemirim - NFS-e



O Município de Cachoeiro de Itapemirim-ES, por meio da Secretaria de Fazenda, estará disponibilizando gratuitamente aos prestadores e tomadores de serviços, a partir de 01/03/2013, o sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e.




O sistema NFS-e, além da emissão eletrônica da nota de serviços, contempla a Declaração Mensal de Serviços Tomados Eletrônica – DMST-e e a Declaração de Serviços de Instituições Financeiras Eletrônica – DESIF-e. 

São objetivos principais da NFS-e:


Implantar um modelo de documento fiscal eletrônico que substitua o atual documento fiscal em papel, com validade jurídica para todos os fins;

Empregar a Tecnologia da Informação para modernizar e melhorar a Administração Tributária;
Facilitar o dia a dia dos consumidores de serviços, com uma ferramenta que permitirá agilidade na emissão de nota fiscal de serviços;

Atender a reivindicação da classe contábil e empresarial;

Oferecer aos cidadãos do Município maior qualidade dos Serviços Prestados;

Aproximar os Contribuintes da Administração Tributária.

Para utilização do sistema, as empresas deverão cadastrar-se no portal da NFS-e e gerar o requerimento de adesão ao sistema, o qual deverá ser apresentado para homologação da Fiscalização Tributária da Secretaria Municipal de Fazenda, localizada à Rua 25 de Março, nº 28, bairro Centro, devidamente assinado pelo responsável legal da empresa, com firma reconhecida em Cartório, juntamente com cópia dos documentos indicados.

Os prazos de obrigatoriedade para adesão ao Sistema NFS-e estarão previstos no Decreto a ser promulgado com eficácia, a partir de 01/03/2013, conforme o ramo de atividade da empresa.


A Prefeitura está avançando na modernização da Administração Tributária. É importante que as empresas mantenham-se informadas e atualizadas quanto às adequações necessárias neste processo.

Fonte: PM Cachoeiro

BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário