Pesquisar neste blog

11 de fev. de 2013

PA/Altamira - Cidade entra na rota da nota fiscal cidadã


Finalmente o Programa Nota Fiscal Cidadã criado pela Secretaria de Estado da Fazenda chega ao município de Altamira. Auditores fiscais da receita estadual estarão entre os dias 04 e 07 de fevereiro na cidade e irão ministrar palestras sobre o programa.





O programa iniciou em Belém em outubro de 2012 e no início de janeiro de 2013 sorteou centenas de consumidores que compraram e exigiram que a Nota Fiscal do produto fosse cadastrada em seu CPF.

A medida foi tomada depois que pesquisas apontaram o acúmulo do prejuízo do Estado com a sonegação.
Em Altamira a medida ainda inexistente deve enfrentar uma forte barreira, a sonegação histórica e o "não emitimos nota", frase dita com uma frequência anormal no comércio local, irão a princípio tentar causar obstáculos ao projeto, algo como a internet ruim, que impede impressão da nota eletrônica, bloco que está no contador, falta de papel, emissão de nota só a partir de certos valores. As desculpas são várias, mas a medida segue um processo positivo e irreversível.

Sonegar é crime, o consumidor perde, já que sem impostos não há bons programas sociais. O mercado sofre com a concorrência desleal. E a economia não cresce, se arrasta e torna o Pará um Estado de sonegadores e sem condições de atrair novos negócios.

Para concorrer aos prêmios em dinheiro, é preciso se cadastrar na página da secretaria, após isso, é comprar e exigir a NF no seu CPF, o número das notas em seu nome serão informados pela própria empresa, sem que você precise cadastrar cada compra.

Blog: Karina Pinto
Fonte: WD Notícias

BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário