Pesquisar neste blog

20 de out. de 2012

PA/Belém - Sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica




Livro: Como se dar bem no Depto de Faturamento?









De acordo com procedimentos recém decididos através da Receita Federal, já estão disponíveis a emissão do documento para pagamento de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), por qualquer empresa de transportes municipais de ônibus e também de outras finalidades a emissão de Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) e também do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no estado do Pará, em sua capital Belém.


Desta forma considerando a grande necessidade de se regularizar os procedimentos de emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica a (NFS-e), através dos contribuintes de imposto sobre o Serviço de Qualquer Natureza o ISSN na prestação de serviço de todos os fins é necessário a emissão de nota fiscal mediante solicitação de CPF do cliente. E isso já é possível no Belém do Pará.

Implementação NFS-e Prefeitura Municipal de Belém do Pará.


VEJA TAMBÉM

Qual a diferença entre Nota Fiscal Eletrônica, Nota Fiscal Paulista e Nota Fiscal Paulistana? Clique aqui.

Qual o prazo para cancelamento do CT-e? Clique aqui.



A Prefeitura de Belém do Pará passou a se incluir dentro dos poucos municípios brasileiros que já utilizam esta ferramenta de informatização e modernização tributária. Além disso com esta implantação de Nota Fiscal de Serviços eletrônica que era impressa ela será substituídas por documentos que serão digitais, terão a sua emissão e armazenamento eletrônicos reduzindo consideravelmente os cursos para os contribuintes assim como também o controle da administração dos procedimentos da Receita Federal.

Com isto a Prefeitura Municipal de Belém do Pará deverá acompanhar e dar todo o apoio e suporte técnico para as empresas explicando todos estes procedimentos e funcionamentos práticos da Nota Fiscal de Serviços eletrônica. As empresas ou profissionais de CNPJ poderão ser acesso a maiores informações sobre esta solução através do Iss.Benefícios Nota Fiscal Eletrônica Prefeitura Belém do Pará.

Esta foi uma forma encontrada através do Governo do Estado do Pará, para que se substitua as notas fiscais que eram impressas. Assim, foram substituindo pela Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), esta que deverá ser implantada através do Departamento de Receitas Mobiliárias da Secretaria Municipal de Finanças, emitida e armazena de forma eletrônica em um programa de computador gerando registros eletrônicos. Desta forma, facilitando tanto a economia na impressão destes documentos como também gerar um maior controle através das finanças para clientes e empresas.

Extraído: G2KA


Vagas no departamento de faturamento?
Acesse: http://faturista.blogspot.com.br/search/label/Vagas


BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário