Pesquisar neste blog

20 de out. de 2012

SP/Jacareí - ISS Net Online Jacareí: Emissão de Nota Fiscal Eletrônica


ISS Net Online Jacareí: Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

ISS Net Online Jacareí

 A Prefeitura Municipal de Jacareí oferece uma ferramenta importantíssima para emissão de nota fiscal eletrônica, sendo este sistema responsável pela emissão de nota fiscal comum por parte dos empresários da cidade que fica localizada no interior da capital paulista. Para emitir a nota fiscal eletrônica a partir do ISS Net, a empresa deve estar em dia com suas obrigações na cidade, cumprindo os pré-requisitos impostos pela prefeitura, sendo necessário efetuar um cadastro no site para que consiga emitir emitir a nota fiscal eletrônica.


A emissão da nota fiscal é feita diretamente através do site oficial do ISS Net Online  que exige do empresário uma senha de acesso, informada juntamente com o CPF do responsável pela emissão das notas fiscais. Atualmente o sistema de nota fiscal eletrônica já é bastante popular, pois com o avanço da tecnologia, é possível emitir nota fiscal de prestação de serviço ou de venda de produtos totalmente online, desta forma o empresário evita o acúmulo de blocos de notas e também evita a perca destas notas, pois todas as notas são armazenadas no banco de dados do sistema ISS Net.

Cadastro e Login ISS Net Online

Para estar apto à emitir a nota fiscal eletrônica no município de Jacareí é necessário apenas acessar o site oficial do ISS Net na Internet através do endereço eletrônico www.issnetonline.com.br/jacarei/online/ e informar o seu número de CPF e senha. Porém, para acessar o sistema é necessário estar cadastrado no site, para isso, clique na opção “Solicitação de Cadastro para Contribuintes de Outros Municípios” que se encontra na barra lateral direita, na aba “Cadastro”.
Vagas no departamento de faturamento?

Ao acessar a página indicada, será necessário preencher um formulário com informações sobre a empresa, o usuário que emitirá as notas fiscais e o contador da empresa. Depois de preencher todos os campos corretamente, clique em “Gravar”, e todas as informações serão enviadas para o banco de dados da Prefeitura Municipal de Jacareí, e após análise e aprovação dos responsáveis, em questão de dias o sistema já estará disponibilizado para uso. Após liberado o acesso, será necessário criar uma senha, onde todos os novos cadastrados, recebem por e-mail uma senha padrão para o primeiro acesso.
Logo no primeiro acesso, o usuário será informado sobre a troca da senha, que deverá ser o primeiro passo assim que acessar o site. Alterando-se a senha, será necessário baixar e instalar o certificado digital, que atua como uma assinatura do usuário. Este certificado será solicitado toda vez que uma nova nota fiscal for gerada. Caso esqueça sua senha, basta clicar na opção “Esqueceu a Senha”, que se encontra abaixo do campo “senha” na página indicada acima. Clicando nesta opção, um link para gerar uma nova senha será enviada ao usuário.

Como Utilizar o ISS Net Online

Assim que acessar sua conta no site ISS Net Online Jacareí, o primeiro passo é informar a Competência, sendo o Mês e Ano, no qual a nota fiscal será emitida. Assim que selecionar a competência, o usuário será direcionado para uma página com várias opções, dentre elas Nota Eletrônica, onde existem três opções, Nova Nota Eletrônica, Consultar Nota Eletrônica e Consultar Solicitações de Cancelamento. Existem ainda opções de Escrituração Livro Fiscal, Declaração de Serviços Contratados, Solicitação de Documentos Fiscais, DAS, Livro Fiscal e Outras Opções, onde é possível encontrar um menu recheado de opções úteis ao empresário, dentre elas, Pendências, que mostra se a empresa está apta a emitir nota fiscal eletrônica no ISS Net Online.


SAIBA MAIS.
Sabe em quais hipóteses é possível emitir Carta de Correção? Clique aqui.
Carta de Correção Eletrônica – Novas diretrizes. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário