Pesquisar neste blog

26 de mai. de 2014

SP/Santo André – Principais dúvidas e funcionalidades sobre a NFS-e



Por Carlos Gama











De início, vale lembrar que, em regra a nota fiscal de serviços eletrônica é um documento de existência digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar para fins contábeis e fiscais, uma operação de prestação de serviços ocorrida entre as partes.




Como se sabe, o ISS, Imposto sobre Serviços é imposto de competência dos municípios.







Um estudo mais profundo sobre esse tributo pode ser feito através do meu livro e curso, ISS para profissionais da área fiscal e faturamento (www.carlosalbertogama.com.br).

A respeito do tema proposto,  a NFS-e do Município de Santo André pode ser acessada através do seguinte site: http://santoandre.ginfes.com.br/

O site da NFS-e da Prefeitura de Santo André infelizmente não é muito intuitivo, nem possui muitas informações técnicas, o que poderia ser corrigido imediatamente, até mesmo porque o serviço é terceirizado.

Para utilizar a NFS-e do Município, a empresa deve fazer a solicitação no site da NFS-e.

Toda a legislação do ISS do Município de Santo André pode ser consultada no seguinte site: http://www2.santoandre.sp.gov.br/index.php/legislacao-leis-e-decretos-de-apoio

Eventuais dúvidas podem ser sanadas através dos seguintes telefones: (11)  4433-0788, 4433-0782, 4433-0792, 2175-1145 opção 3 ou até pelo atendimento presencial junto a Prefeitura.

Acredito que essas são principais funcionais e dúvida sobre a nota fiscal de serviços do Município de Santo André em São Paulo.

É permitida a reprodução desde que citado a fonte e o autor.

Carlos Gama
Editor do Blog do Faturista – www.blogdofaturista.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário