Pesquisar neste blog

20 de out. de 2012

BA/São Francisco do Conde - Município terá sistema de emissão de NFS-e


NFS-e São Francisco do Conde (BA): Município terá sistema de emissão de NFS-e

Entre os dias 15 e 17 de outubro a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), realiza treinamento com os profissionais da pasta, em função da implantação da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e).

A iniciativa, que está baseada em decreto municipal, trará benefícios para a cidade e para população que vão desde a eliminação das fraudes relacionadas à autorização e emissão de documentos fiscais até o incentivo e oportunidade de negócios e empregos na prestação de serviços vinculados à nota e ao comércio eletrônico.

“Esta é uma ação que faz parte do Plano de Revitalização do setor Tributário do município, algo trabalhado desde 2010, que tem a finalidade de melhorar a saúde da arrecadação, evitando assim a fuga de receita. A participação e dedicação dos nossos servidores garantirá que tenhamos sucesso diante do projeto-piloto, assim como tem sido com outras ações realizadas em prol da arrecadação municipal”, avaliou o secretário da Fazenda, Marivaldo do Amaral, durante o primeiro dia da capacitação.

Inicialmente, apenas algumas empresas de prestação de serviços irão implantar a Nota Fiscal de Serviços eletrônica(NFS-e). Porém, a partir de janeiro de 2013, todas as empresas sediadas em São Francisco do Conde serão obrigadas a fazer uso do novo modelo nacional de documento fiscal eletrônico em substituição a atual emissão em papel. Entre profissionais da SEFAZ e representantes das empresas que já aderiram ao sistema, aproximadamente 30 pessoas participam do treinamento operacional.


Extraído: G2KA

Nenhum comentário:

Postar um comentário