Pesquisar neste blog

7 de set. de 2012

RS - O que é a Nota Fiscal Gaúcha?


A Nota Fiscal Gaúcha é um Programa que tem como um de seus objetivos a valorização das empresas que atuam em parceria com o Estado e a Sociedade na promoção do desenvolvimento do Estado.

Para que sua empresa faça parte deste movimento pela cidadania fiscal, é necessário registrar a adesão através de um credenciamento voluntário, a ser efetuado no site do Programa, e informar aos seus clientes sobre a possibilidade de inserir o CPF no documento fiscal.

Com esta atitude cidadã, sua empresa estará participando do Programa Nota Fiscal Gaúcha, os cidadãos e cidadãs concorrerão a prêmios de até um milhão de reais e poderão destinar a pontuação de suas compras a Entidades Sociais que receberão repasses do Estado para aplicar em seus projetos.

Para mais informações, consulte o site da Nota Fiscal Gaúcha, em www.notafiscalgaucha.rs.gov.br

Benefícios

Para as empresas participantes:

•    Diferencial competitivo: cliente concorre a prêmios de até R$ 1 milhão.

•    Incentivo às vendas pelo comércio formal.

•    Redução da concorrência desleal.

•    Redução de custos pela ampliação do uso de documentos eletrônicos.

•    Identificação dos consumidores em cada venda.

•    Fortalecimento da imagem de empresa socialmente responsável e comprometida com o desenvolvimento do Estad

Quais os passos para viabilizar a participação de sua empresa?

Etapa 1

Credencie-se no Programa Nota Fiscal Gaúcha como empresa voluntária e informe aos seus clientes os benefícios do Programa, estimulando-os a comprar em sua empresa.

Etapa 2

Informe ao cidadão que estiver comprando em sua empresa sobre a possibilidade de inserir o número do CPF no documento fiscal.

Etapa 3

Envie à SEFAZ os documentos fiscais de suas operações, a fim de que o cidadão possa acumular pontos para participar dos sorteios e beneficiar entidades sociais.

Para mais informações, confira o “Manual de Participação das Empresas” no site do Programa, em www.notafiscalgaucha.rs.gov.br, na área “Empresa”, no tópico “Manuais e aplicativos da empresa”.

Fonte: SEFAZ – RS via www.mauronegruni.com.br

Extraído: Blog do SPED  - http://blogdosped.blogspot.com.br/2012/09/mundo-sped-o-que-e-nota-fiscal-gaucha.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+$%7Bblogdosped%7D+($%7BBlog+do+SPED%7D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário