Pesquisar neste blog

4 de set. de 2013

GO - Nota avulsa do sorgo é emitida pela internet


Secretaria da Fazenda disponibiliza a partir de hoje (03) a missão da Nota Fiscal Avulsa pela internet (NFA-web) aos produtores rurais de sorgo. A nota fiscal na web foi implantada em abril e os primeiros beneficiados foram os produtores de milho e gado.






Nesses cinco meses foram emitidas mais de 1.500 notas avulsas pela internet, segundo levantamento do coordenador de Documentário Fiscal da Sefaz, Antônio Godoi.

O coordenador explica que a emissão da nota web tem crescido nos últimos dias e que facilitou a vida de muitos produtores. “Tem produtor que percorria até 30 km para ir numa Agenfa emitir a nota fiscal, mas agora é possível emitir o documento sem sair da sua propriedade”, explica.

Para emitir o documento fiscal pela site da Secretaria www.sefaz.go.gov.br o produtor deve ser cadastrado na Sefaz e ter o Certificado Digital.  Todas as informações sobre a NFA-web podem ser acessadas pelo banner do serviço no canto direito da página inicial da Sefaz.

Além de ampliar o alcance da nota avulsa pela internet, a Sefaz também aperfeiçoou o sistema para atender reivindicação dos produtores. A partir de agora, o sistema permite o reajustamento do preço dos grãos para se adequar ao valor comercializado.

Fonte: Sefaz GO

BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Alberto Gama 


Nenhum comentário:

Postar um comentário