Pesquisar neste blog

17 de out de 2013

RS - Comércio varejista estará 100% credenciado no Nota Fiscal Gaúcha até novembro



A partir de novembro, segundo o Governo do Estado, todos os 240 mil estabelecimentos do comércio varejista do Rio Grande do Sul estarão credenciados no Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG).






Entre os segmentos que passam a integrar o programa estão açougues e peixarias, móveis, artigos de habitação e utilidades domésticas, floricultura e artigos florais.

A partir dessa data, todas as empresas que efetuarem a venda de produtos a pessoas físicas deverão cumprir com as seguintes obrigações: perguntar ao cidadão, no momento das compras, se ele deseja colocar o CPF no documento fiscal correspondente à operação; fixar cartaz informativo do NFG junto aos caixas ou pontos de venda; e transmitir à Secretaria da Fazenda o arquivo correspondente às saídas promovidas em cada mês, nos prazos estabelecidos.


Leia mais:
O não cumprimento das obrigações previstas pela empresa implicará a aplicação de penalidades estabelecidas em lei: 5% do valor das mercadorias por não colocar o CPF do cidadão; 1% do valor das operações por não transmitir os arquivos; e 0,5% do valor das operações por transmitir incorretamente os arquivos.

O NFG oportuniza desconto de 5% no IPVA para quem se cadastrar no programa até o dia 31 de outubro. Além desse benefício, o programa distribui prêmios em dinheiro, sorteados todos os meses, que podem chegar ao valor de até R$ 1 milhão para um único vencedor.

O cidadão também colabora com entidades sociais de sua escolha, que receberão recursos do Estado a partir da pontuação gerida pelas compras do consumidor. O Programa Nota fiscal Gaúcha já superou os 662 mil cadastrados. 



Fonte: Jornal Folha do Sul

BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Alberto Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário