Pesquisar neste blog

14 de out. de 2013

PI - Prefeitura de Altos moderniza sistemas e implanta nota fiscal eletrônica




A prefeitura de Altos, através da Secretaria Municipal de Finanças, implementou o sistema de emissão de nota fiscal por via eletrônica. Agora, as empresas terão acesso ao serviço digitalmente, disponível no site da prefeitura, www.altos.pi.gov.br.








“É um serviço moderno, que garante agilidade tanto à prefeitura como às empresas e aos demais envolvidos, como os contadores, que são parte importante nesse processo”, afirma o secretário de Finanças de Altos, Anison Almeida.


Anison ressalta que “a digitalização do sistema elimina o obsoleto sistema de bloco manual (processo lento, de muitas etapas e dificulta a arrecadação de impostos), descentraliza o serviço (a empresa e o contador terão acesso de qualquer lugar que tenha um computador), facilita a arrecadação e o controle, combatendo a evasão fiscal”.

A prefeita Patrícia Leal destaca que a digitalização do sistema de atendimento aos contribuintes em Altos é uma proposta de sua campanha, visando, desse modo, à modernização de todo o aparato tecnológico da prefeitura.

“A modernização dos sistemas e transparência das ações foram compromissos de campanha e estamos cumprindo, inserindo Altos, de fato, na era digital. Já temos um site, implantamos o Portal da Transparência e agora temos o sistema on-line de nota fiscal. E vamos continuar trabalhando para o desenvolvimento do município, inclusive na plataforma digital", pontua Patrícia.

Contadores são orientados sobre o novo sistema

Com o objetivo de informar e treinar os contadores e pessoal envolvido com escritórios de contabilidade, a Secretaria de Finanças de Altos realizou palestra sobre o novo sistema de emissão de nota fiscal da prefeitura. A palestra foi ministrada por Kélveny Andrade, responsável técnico pelo sistema.

Inauguração

Nesta sexta-feira (11), será inaugurada a nova sede da Secretaria de Finanças, localizada na Praça da Independência, nº 16, Centro, próxima à agência Banco do Brasil. Na data, também será oficialmente ativado o sistema da nota fiscal eletrônica da prefeitura. O evento faz parte da programação de aniversário de 91 anos de emancipação política de Altos, comemorado no dia 12 de outubro.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com


Fonte: Cidade Verde

BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Alberto Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário