Pesquisar neste blog

24 de fev. de 2013

SP/Ribeirão Pires - Procedimentos de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica


 Na manhã desta segunda-feira, dia 18, contribuintes e empresas de contabilidade de Ribeirão Pires participaram de palestra promovida pela Secretaria de Finanças da Prefeitura. O assunto em pauta foi a modernização do sistema para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, que será obrigatória aos prestadores de serviços a partir dos próximos meses.




O novo sistema estará disponível aos contribuintes e contadores a partir do dia 1º de março. O decreto que estabelecerá as mudanças na emissão de notas será publicado pela Prefeitura nos próximos dias. “A modernização do sistema, que foi solicitada pelo prefeito Saulo Benevides, traz inúmeras vantagens aos contribuintes. A emissão da Nota Fiscal Eletrônica é mais eficiente, reduz custos com aquisição de papel e com impressão, garante agilidade e segurança ao processo, entre outros benefícios”, explicou o Secretário de Finanças da cidade, Antônio Carlos Lima.

A emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica dispensa o processo de escrituração fiscal, uma vez que o sistema GissOnline escritura automaticamente todas as Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas emitidas via Internet, eliminando o trabalho de escrituração. O prazo da transição será determinado conforme o decreto que regulamenta a emissão das notas.

Durante o encontro, os participantes conferiram as ferramentas do sistema de emissão, acompanharam passo a passo os principais procedimentos realizados pelo sistema, receberam material impresso com todas as informações e puderam esclarecer dúvidas. “Além da migração do formato de emissão de nota, o novo sistema inclui aperfeiçoamentos.

Explicamos essas mudanças aos contribuintes e nos colocamos à disposição para dar suporte técnico”, afirmou Fernando Pasqual, instrutor de treinamento da empresa responsável pelo sistema.

Nas próximas semanas, após o decreto da mudança de emissão de notas para prestadores de serviço, a Secretaria de Finanças promoverá novo encontro, para esclarecer dúvidas sobre o assunto.


BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário