Pesquisar neste blog

2 de nov. de 2012

SP/São Paulo | IPTU pode ser abatido com Nota Fiscal Paulistana em novembro


IPTU pode ser abatido com Nota Fiscal Paulistana em novembro

A partir de 1º de novembro, os moradores de São Paulo que participam do Programa Nota Fiscal Paulistana poderão indicar os imóveis que receberão os créditos da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para o abatimento de até 100% do valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2013. A indicação deverá ser feita até 30 de novembro.


Os créditos são gerados para quem pede a NF-e a prestadores de serviços, como creches, colégios, faculdades, cursos de idiomas, construtoras, academias de ginástica, estacionamentos, cabeleireiros, paisagismo, decoração e oficina mecânica. Para o desconto no IPTU 2013, poderão ser usados os créditos acumulados até 31 de outubro deste ano.





Para fazer a indicação, basta que o contribuinte que solicitou a NF-e acesse o site www.prefeitura.sp.gov.br/nfe e aponte os imóveis que receberão os benefícios no ano que vem. Mesmo quem é isento do pagamento do imposto ou não possui imóvel (inquilino, por exemplo) também é beneficiado com a NF-e. Os créditos acumulados poderão ser utilizados para pagar o IPTU de qualquer imóvel da cidade, de um parente ou amigo. 

Mais informações sobre o preenchimento do cadastro podem ser obtidas no mesmo endereço eletrônico. No site da Secretaria Municipal de Finanças também é possível verificar a lista de prestadores de serviços, separados por tipo de atividade e região. 

Atualmente, cerca de 385 mil empresas estão autorizadas a dar NF-e na cidade de São Paulo. Já foram emitidas mais de 720 milhões desde sua criação, em junho de 2006. O programa da Nota Fiscal Paulistana, que teve início em agosto de 2011, já conta com mais de 450 mil adesões aos sorteios.


Fonte: Terra

Qual a diferença entre Nota Fiscal Eletrônica, Nota Fiscal Paulista e Nota Fiscal Paulistana? Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário