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10 de fev. de 2013

SP - Nota Fiscal Paulista dá mais retorno em lanches fast-food


Nota Fiscal Paulista dá mais retorno em lanches fast-food





Lanches em redes de fast-food são os produtos que dão mais retorno de crédito na nota fiscal paulista. Uma compra no valor de R$ 45,25, por exemplo, corresponde a um crédito no valor de R$ 1,31, enquanto uma compra de R$ 141,5 em remédios corresponde a R$ 0,02. Os dados são do Diário de São Paulo.

 Mas embora isso ocorra, não é costume dos consumidores pedirem a nota fiscal paulista em redes de fast-food: “Tem pouco mais de um mês que a loja foi inaugurada, e não são muitos os clientes que pedem nota fiscal paulista, não”, afirma Márcia Regina Aguiar, proprietária da lanchonete Subway, que completa: “De 100% acho que uns 10% somente pedem a nota.

Tem os que não pedem para colocar o CPF na nota, mas pedem o cupom fiscal. A paulista não sai com tanta frequência, não. Na verdade tem muita gente que não associa a Nota Fiscal Paulista à alimentação, e acaba esquecendo de pedir. Eu digo, inclusive, por experiência própria: muitas vezes saio para comer em algum lugar e não lembro de pedir. Aí quando vou em postos de gasolina, supermercado, comprar algum calçado, daí eu lembro”, afirma.

Luiz Rogério de Luca, gerente do Habib’s, e que trabalha há 7 anos na empresa, também expõe uma situação semelhante: “A minoria dos clientes pede nota fiscal paulista, não sei se o pessoal esquece. Os que pedem CPF na nota, por dia, são em torno de 20%. Às vezes o pessoal pede mais a nota para conferência de produtos do que para efeito de CPF. Acho que as pessoas pensam que vão receber mais crédito quanto mais gastarem, mas não é assim”.  

Desde que foi criada, em 2007, a nota fiscal paulista já distribuiu R$ 6.904.144.883,46, entre créditos e prêmios. São 14.158.033 os usuários cadastrados e 21.028.327.804 o total de notas fiscais processadas, sendo 811.890 os estabelecimentos cadastrados. Segundo o site da Secretaria da Fazenda do Estado, “o Programa Nota Fiscal Paulista devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores.

Ele é um incentivo para que os cidadãos que adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal. Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro”.

O cadastro pode ser feito pelo site http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/

Fonte: Jornal PP

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