Pesquisar neste blog

2 de out de 2013

BA - Sefaz qualifica profissionais na fiscalização com a Nota Fiscal Eletrônica



A Bahia emite, atualmente, uma média mensal de sete milhões de notas fiscais eletrônicas, por cerca de 30 mil contribuintes.

Atenta à expansão do sistema de controle de compra e venda de mercadorias, a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) vem capacitando constantemente a sua equipe através de cursos sobre o tema: com a turma encerrada na última semana, já são, ao todo, 979 participantes treinados na capital e no interior.

A proposta das capacitações, que acontecem de forma presencial ou através de ensino a distância (EaD), é fazer com que os fazendários se aprofundem no conhecimento dos conceitos da NF-e, como formas de controle, legislações e principais ocorrências de tentativas de fraudes.

“É importante manter a equipe de fiscalização sempre atualizada nos novos modelos de controle de tributos, para que o trabalho flua de forma eficiente, evitando possíveis fraudes fiscais e fortalecendo a arrecadação do estado”, ressalta o superintendente de Desenvolvimento da Gestão Fazendária da Sefaz-Ba, Luís Augusto Rocha.



BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Alberto Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário