Pesquisar neste blog

Carregando...

27/03/2013

RJ/São João da Barra - Treinamento de manuseio da nota fiscal eletrônica termina amanhã, 27


Termina nesta quarta-feira (27), o treinamento para os empresários e bancários que quiserem aprender a manusear o sistema da Nota Fiscal Eletrônica de São João da Barra.







O curso está sendo realizado no auditório municipal. A nota fiscal foi apresentada no último dia 20 e vai passar a ser obrigatória no município a partir de 1º de maio, conforme decreto 16 de 26/02/13. O novo sistema é válido apenas para as prestações de serviços.

Durante a apresentação, Douglas Peralta, técnico do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), explicou o passo a passo do sistema, quem pode usar, como é feito o cadastramento e como é feita a emissão, que pode ser a qualquer momento, já que o sistema funciona 24 horas por dia. Vale ressaltar que a Nota Fiscal Eletrônica já pode ser emitida. Para isso, basta que o empresário participe do treinamento e deseje começar a usar imediatamente o sistema.

O cadastro da Nota Fiscal Eletrônica está disponível e pode ser feito no site da prefeitura ou no endereço:www4.webiss.com.br/saojoaodabarrarj. Nesse último, o usuário pode ter acesso a um vídeo, que estará detalhando como é feito o cadastro.

"A obrigatoriedade é em maio, mas já é possível o uso, pois o sistema está em funcionamento. Disponibilizamos dois funcionários do setor de tributos para dar assistência a quem já deseja usar a nova nota", disse a subsecretária de Fazenda, Karla Chagas.

Fonte: Secom / PMSJB

Extraído: SJB On Line

BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui

Blog do Faturista - Editado por Carlos Alberto Gama 

Nenhum comentário:

Postar um comentário