Pesquisar neste blog

8 de mai. de 2013

SP - Rede de vestuário emite primeira nota fiscal eletrônica em SP



A rede de vestuário e moda Riachuelo começa a emitir, em São Paulo, o novo modelo de nota fiscal que vai mostrar o valor dos impostos embutidos no preço do produto pago pelo consumidor.






A empresa aderiu à lei 12.741, que dispõe sobre a obrigatoriedade de discriminação dos impostos nas notas fiscais, a qual passa a vigorar apenas em junho de 2013.

O primeiro cupom fiscal com a informação do valor aproximado dos tributos federais, estaduais e municipais, cuja incidência influi na formação do respectivo preço de venda, foi emitido na sexta-feira passada na loja Riachuelo do Shopping Metrô Tucuruvi, em São Paulo/SP.

A lei 12.741, criada a partir da campanha ‘De Olho no Imposto’, uma iniciativa popular apoiada pelas entidades empresariais e pela ACSP – Associação Comercial do Estado de São Paulo que colheu mais de 1,5 milhão de assinaturas foi sancionada pela Presidente Dilma Rousseff, em dezembro de 2012. 

— A previsão é que até o final do mês de maio todas as lojas Riachuelo de São Paulo já estejam emitindo o cupom — declarou o Gerente de Relações com Investidores da Riachuelo, Tulio Queiroz.

Fonte: Zero Hora

BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui

Blog do Faturista - Editado por Carlos Alberto Gama 

Nenhum comentário:

Postar um comentário