Pesquisar neste blog

12 de abr. de 2013

SP/Ribeirão Preto - Nota fiscal de serviços dará desconto no pagamento de IPTU em Ribeirão


Prefeita lançou programa municipal de incentivos nesta quarta-feira (10).
Documento também dá direito a participação em sorteio de prêmios.










A Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) lançou nesta quarta-feira (10) a "Nota Fiscal Ribeirãopretana" para serviços, uma versão local da Nota Fiscal Paulista, do governo estadual. Ao aderirem ao programa, os consumidores do município terão direito a participarem de sorteios, a obter créditos em conta corrente e descontos no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ou a destinar recursos para entidades assistenciais.

O objetivo da administração municipal é incentivar a emissão da nota fiscal do Imposto Sobre Serviços (ISS) e aumentar a arrecadação do tributo na cidade. "O primeiro passo do consumidor é se cadastrar e solicitar a nota fiscal por todo e qualquer serviço”, disse o secretário da Fazenda, Francisco Sérgio Nalini, durante lançamento do programa na Prefeitura.
A iniciativa foi instituída por decreto do Executivo no final de 2012 e passou a valer nesta quarta, de acordo com a assessoria de imprensa do Executivo. A partir de agora, ao contratar um serviço na cidade o cliente terá direito ao benefício, desde que se cadastre no site da Prefeitura e informe o número de seu CPF ao estabelecimento. Além de pessoas físicas, poderão exigir a nota representantes de condomínios, mediante apresentação de CNPJ.

O documento referente ao ISS pode ser exigido em instituições educacionais, em planos de saúde, academias de ginástica, cinemas, pet shops, além de consultórios médicos, odontológicos, entre outras firmas ligadas a profissionais autônomos como eletricistas, jardineiros e pedreiros.
Sorteios
No ato da primeira compra pelo programa, e a cada R$ 50 gastos, os clientes poderão exigir cupons para concorrer a prêmios no valor total de R$ 100 mil - incluindo um carro novo. A previsão é de que a Prefeitura realize até o fim do ano três sorteios entre os participantes.

Para concorrer no primeiro sorteio, referente a compras feitas entre janeiro e junho, os interessados devem se cadastrar até 15 de julho. O sorteio acontece no final de agosto e o resultado será publicado em setembro. O cronograma das atividades e as informações sobre adesão ao programa estão disponíveis no site oficial da Nota Fiscal Ribeirãopretana.

Fonte: G1

BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui

Blog do Faturista - Editado por Carlos Alberto Gama 

Nenhum comentário:

Postar um comentário