Pesquisar neste blog

28 de jan. de 2013

SP/Itatiba - Notas Fiscais de Serviços Eletrônica são obrigatórias


NFS-e Itatiba (SP): Notas Fiscais de Serviços eletrônicas são obrigatórias

BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui


Após seis meses do lançamento do programa Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), da Prefeitura, desde o dia 1º de janeiro de 2013, todas as empresas passaram a emitir obrigatoriamente suas notas.




A partir do dia 2 de fevereiro de 2013, o setor de Fiscalização Tributária da Secretaria Municipal de Finanças irá fiscalizar as empresas que ainda não estiverem utilizando a Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e). A empresa ou contribuinte podem sofrer sanção por utilização de documento fiscal indevido ou fora dos padrões e serem obrigados a pagar multa de R$ 100 por nota fiscal emitida em desacordo.




O programa passou a funcionar no dia 1º de julho de 2012, com a adesão voluntária dos prestadores de serviço de qualquer natureza. A partir de agosto deste ano, as adesões começaram a ser obrigatórias e divididas em cinco grupos, de acordo com seu ramo de atuação.

A fim de facilitar a adequação das empresas ao novo sistema, a Secretaria de Finanças tem oferecido apoio aos prestadores itatibenses, realizando seis encontros técnicos mensais na Emeb ‘Eliete', no Porto Seguro, nos quais os participantes foram treinados e puderam tirar suas dúvidas em relação àNota Fiscal de Serviços eletrônica.

Extraído: G2KA

SAIBA MAIS
Sabe em quais hipóteses é possível emitir Carta de Correção? Clique aqui.
Carta de Correção Eletrônica – Novas diretrizes. Clique aqui.
Qual a penalidade para NF-e cancelada após o prazo? Clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário