Pesquisar neste blog

11 de set. de 2012

SP/Campinas - Nota fiscal: pane congestiona sistema



Nota fiscal: pane congestiona sistema


Site teve que colocar usuários em fila de espera ontem; pico de acessos chegou a 102% da capacidade

A pane de sete dias no sistema da Nota Fiscal Eletrônica (NFSe) levou a prefeitura a prorrogar para dia 17 o recolhimento do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza). O vencimento é todo dia 10.
Segundo o secretário de Receitas, Antonio Caria Neto, o sistema está operando normalmente. "O número de acessos está grande, mas, mesmo ficando lento, o sistema tem suportado a demanda", disse.
Ontem, o número de acessos chegou a 102% da capacidade do sistema - normalmente, ele opera com 30% da capacidade. "Há uma concentração da demanda porque o problema ocorreu na virada do mês, quando muitas empresas emitem notas e guias", disse Caria Neto.
Para dar conta da demanda, o sistema está operando por filtros, colocando alguns usuários em espera.
Além da sobrecarga, outro problema é a dupla emissão de notas fiscais. "Vamos criar um mecanismo para anular as notas duplicadas", explicou o secretário.
Para evitar novos problemas, o secretário avalia que será necessário um plano de investimentos constantes, pois o número de usuários está crescendo entre 4% e 5% por mês. "Caso contrário, o sistema vai entrar em colapso", disse. Caria Neto estima que o NFSe tem, atualmente, 50 mil usuários.

Fonte: Jornal Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário