Pesquisar neste blog

27 de fev. de 2014

AP/Macapá - Inscrição no sistema de Nota Fiscal Eletrônica encerra dia 28 de fevereiro




Curso de Faturamento – www.carlosalbertogama.com.br








A Prefeitura de Macapá informa que não haverá prorrogação do prazo para inscrição obrigatória no sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). A data final será dia 28 de fevereiro. 

As empresas prestadoras de serviços devem inscrever-se no site da prefeitura (www.macapa.ap.gov.br) e efetuar cadastro com respectiva emissão de senha, para posterior desbloqueio na Central de Atendimento ao Contribuinte.

A Secretaria Municipal de Finanças (Semfi) informa que a partir do dia 6 de março, a Administração Tributária Municipal iniciará Ação Fiscal, para identificar as empresas que não cumpriram o prazo.

De acordo com o subsecretário da Semfi, Jesus de Nazaré Vidal, a implantação da Nota Fiscal Eletrônica visa unificar os procedimentos e realçar a importância e a necessidade do meio eletrônico para a expedição do documento pelas empresas prestadoras de serviços.

“É indiscutível a importância da modernização do sistema. Este avanço proporciona comodidade aos prestadores de serviços e empresários, além de oferecer rapidez na emissão do documento, demonstrando respeito com o prestador de serviço”, enfatiza Vidal.

As empresas que perderem o prazo serão notificadas e multadas, e poderão ser proibidas de continuar funcionando porque estarão irregulares com a administração tributária.

Nota Fiscal Eletrônica

A NFS-e é o documento fiscal de existência apenas digital, que substituirá as tradicionais notas fiscais de serviços impressas. 

O documento será emitido e armazenado eletronicamente em programa de computador da Prefeitura de Macapá, com o objetivo de materializar os fatos geradores do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), por meio do registro eletrônico das prestações de serviços sujeitas à tributação do ISSQN.

Por ser um documento eletrônico, a NFS-e simplifica as rotinas dos prestadores de serviço, agregando agilidade e segurança para os cidadãos.

Serviço
A Central de Atendimento ao Consumidor fica localizada na Rua Jovino Dinoá, bairro do Trem, em frente à Praça Nossa Senhora da Conceição.

Lílian Guimarães/Asscom PMM

Fonte: Asscom

Cursos, livros e apostila na área de faturamento – www.carlosalbertogama.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Alberto Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário