Pesquisar neste blog

12 de nov. de 2013

PA - Sefa dá treinamento sobre o Nota Fiscal Cidadã no Pro Paz Sacramenta



Cursos na área de faturamento  -  www.carlosalbertogama.com.br







O programa Nota Fiscal Cidadã, de estímulo à cidadania fiscal, está atuando junto com o polo Pro Paz na Sacramenta, em Belém, treinando pessoas que possam ser disseminadoras de informação. Terminou nesta quarta-feira (6) treinamento com 23 participantes, de 18 a 30 anos, sobre o programa e suas funcionalidades. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).

“O objetivo é formar multiplicadores voluntários para divulgação, junto à sociedade, das ferramentas operacionais e serviços referentes ao Nota Fiscal Cidadã, e com isso chegar mais próximo dos consumidores, para que eles conheçam e participem”, explica a coordenadora do programa, Rutilene Garcia. O treinamento foi ministrado por Roseli Kempfer e pela disseminadora de Educação Fiscal Tânia Bernardes, ambas servidoras da Sefa.

No treinamento, os participantes aprenderam a fazer cadastro de consumidores, como acessar as informações sobre notas e cupons fiscais emitidos com CPF e como fazer reclamações pelo sistema informatizado. “Conhecendo o sistema e suas funcionalidades, estas pessoas vão ajudar a população a fazer o cadastro e tirar as dúvidas”, resume Rutilene Garcia.

Para participar do Nota Fiscal Cidadã, é preciso se cadastrar no site www.sefa.pa.gov.br/nfc e solicitar, nas compras em estabelecimentos comerciais enquadrados no programa, a emissão de notas e cupons fiscais com CPF. A cada R$ 100 em compras acumulados, é gerado um bilhete para participar do sorteio trimestral.

Fonte: Agência Pará


Cursos, livros e apostila na área de faturamento – www.carlosalbertogama.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Alberto Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário