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17 de jun de 2013

MA/São Luis - Prefeitura oferece palestra sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Avulsa


Com objetivo de prestar maiores esclarecimentos sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Avulsa - NFSe-A, a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) está promovendo palestras técnicas sobre o novo sistema de emissão, no período de 11 a 21 de junho, no prédio anexo da Semfaz (Av. Kennedy, 1455, no auditório do 5º andar - Bairro de Fátima).



As palestras têm como finalidade orientar os prestadores de serviços não estabelecidos no município de São Luís e os profissionais autônomos sobre o novo sistema que foi implantado no município de São Luís. As palestras informativas serão ministradas por técnicos especializados no seguinte horário: das 15h às 16h.

De acordo com a secretária da Fazenda, Sueli Bedê, "as palestras integram um conjunto de ações implementadas pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria da Fazenda, visando dar todas as informações necessárias para o cliente-contribuinte sobre este novo sistema".

Saiba mais

A Prefeitura de São Luís disponibilizou nesta segunda-feira (10) a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Avulsa (NFSe-A) na internet. O documento passa a ser emitido, exclusivamente, por meio eletrônico, substituindo as tradicionais notas fiscais de serviços impressas, que os prestadores de serviços não estabelecidos no município de São Luís ou profissionais autônomos emitem diretamente na Semfaz.

  A implantação da NFSe-A visa oferecer agilidade na emissão deste documento pois, após o cadastramento, o cliente-contribuinte é dispensado de comparecer na Semfaz para emissão da NFSe Avulsa. Também é importante frisar que, se o contribuinte não tiver computador, terá à disposição técnicos treinados na Secretaria para auxiliar na emissão da nota.

Emissão

Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Avulsa, os prestadores de serviços deverão, previamente, realizar o seu cadastramento junto ao município por meio do link da NFSe-A, disponibilizado no Portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br).

O cadastro será realizado em duas etapas, a primeira consiste no preenchimento de dados pessoais ou da empresa através do Portal da Prefeitura de São Luís. Já a segunda etapa envolve a entrega da ficha de credenciamento e demais documentos na Semfaz.

Para preencher os dados cadastrais basta acessar o link da NFSe-A disponibilizado no Portal da Prefeitura de São Luís. Depois que as informações estiverem completas, o cliente-contribuinte deverá imprimir o documento de credenciamento. O próximo passo é a entrega do documento na sede da Semfaz (Av. Kennedy, 1455, 2º andar - Bairro de Fátima). A ficha deverá estar assinada e o contribuinte terá que apresentar os documentos necessários.

Depois do cadastro dos dados do tomador do serviço e do serviço prestado, será gerado o Documento de Arrecadação para o pagamento do imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), incidente sobre o serviço prestado para então ser emitida a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Avulsa.



Fonte: O Imparcial

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Blog do Faturista - Editado por Carlos Alberto Gama

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