Pesquisar neste blog

17 de jun. de 2013

Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica na internet de Timon não funciona e contribuintes estão sendo prejudicados



Empresários contribuintes de Timon estão revoltados com o Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica da Secretaria Finanças da Prefeitura de Timon que está fora do ar desde ontem.




O problema é que a Secretaria de Finanças promoveu a troca de sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica sem proceder qualquer comunicado aos contribuintes, que estão desesperados sem poder trabalhar e já contabilizam enormes prejuízos financeiros. 

O Sistema da Nota Fiscal eletrônica foi implantado no governo passado através do Instituto Brasileiro de Apoio a Modernização Administrativa (IBRAMA) e agora foi substituído pela Fiorilli Sociedade Civil Software LTDA, cuja operacionalidade vem apresentando problemas e causando sérios prejuízos aos contribuintes, que, por conta disso, estão com suas atividades paralisadas. Imagem: divulgação 



A preocupação dos contribuintes é também com relação ao banco de dados de seus clientes junto Sistema, tendo em vista que não tiveram conhecimento sobre a migração dessas informações para o novo Sistema da Fiorilli.

O problema parece grave porque o novo Sistema está emitindo a numeração como se tivesse iniciando uma nova contagem de Notas Fiscais, ou seja, de zero um em diante, enquanto as dos bancos do Sistema anterior já apresenta uma sequencia de contagem numerica maior. A consequencia disso pode repercutir em sérios problemas de ordem contábil junto aos Fiscos Federal, Estadual e até da própria Prefeitura.

O blog está tentando ouvir, por telefone, o secretario municipal de Finanças, Mário Vieira Filho, por telefone, para que ele dê uma explicação sobre esse problema. 




BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui

Blog do Faturista - Editado por Carlos Alberto Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário