Pesquisar neste blog

8 de mai. de 2013

PI - NFS-e Parnaíba: Prefeitura substitui papel e lança NFS-e em Parnaíba



A Prefeitura de Parnaíba lançou na manhã desta quinta-feira (2) aNota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e). O objetivo é substituir a emissão do documento fiscal em papel, sistema utilizado atualmente no município.









A apresentação do novo recurso aconteceu no hall do gabinete do prefeito de Parnaíba, e contou com a presença do prefeito Florentino Neto, senador Wellington Dias, vice-prefeito Chagas Fontenele, deputado estadual Deusimar Brito "Tererê", Procurador Municipal da Fazenda Davi Soares, presidente da OAB subseção Parnaíba, Ricardo Mazulo, representando a Associação Comercial de Parnaíba e Conselho Regional de Contabilidade, o Secretário de Fazenda, Paulo Cardoso, entre outros. Na ocasião, o prefeito Florentino Neto, o secretário de governo do município José Carlos Martins, e o Secretário de Fazenda, Paulo Cardoso, assinaram o decreto que regulamenta o uso da Nota Fiscal de Serviço eletrônica(NFS-e).

Em sua fala durante o evento de lançamento, o Secretário de Fazenda Paulo Cardoso, disse que o novo sistema dará celeridade. “Haverá a garantia do prestador de serviço dar mais agilidade ao processo, além de, o imposto ir mais rápido para o município, onde será revestido em obras em prol da população”.

O prefeito Florentino Neto disse que a Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e) é uma modernização para a Prefeitura de Parnaíba, modernização para Receita Tributária do município para que se possa converter tudo isso em mais obras para a cidade.

O que é a Nota Fiscal de Serviço eletrônica?

A Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) é o documento fiscal de existência apenas digital que substituirá as tradicionais notas fiscais de serviços impressas. Será emitida e armazenada eletronicamente em programa de computador da Prefeitura de Parnaíba, com o objetivo de materializar os fatos geradores do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, por meio do registro eletrônico das prestações de serviços sujeitas à tributação do ISSQN.


Fonte: Cidade Verde

Extraído: G2KA

BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui

Blog do Faturista - Editado por Carlos Alberto Gama 

Nenhum comentário:

Postar um comentário