Pesquisar neste blog

10 de mar. de 2013

ES/Cachoeiro de Itapemirim - Nota fiscal eletrônica é lançada pela prefeitura




Cachoeiro de Itapemirim ganhou oficialmente na noite desta segunda-feira (25) sua nota fiscal eletrônica, em sistema que permite a emissão via internet. A expectativa é que o novo programa instalado pela prefeitura facilite a vida dos prestadores de serviço e ajude no combate à sonegação de impostos.




Lançada pela Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), a novidade passa a funcionar já em março, e cada estabelecimento prestador de serviço poderá emitir o documento com a ajuda do computador ou por meio de dispositivos móveis como notebook, tablets e smartphones. Para isso, basta acessar a internet, entrar no site oficial da prefeitura e tirar a nota, online.

“A prefeitura de Cachoeiro está avançando na modernização da administração tributária. É importante que as empresas se mantenham informadas e atualizadas quanto às adequações necessárias neste processo”, observou o prefeito Carlos Casteglione.

De acordo com a Semfa, a nota fiscal poderá ser consultada, a qualquer tempo, pois vai ficar disponível na internet. A orientação é para que prestadores de serviço e contadores procurem cada vez mais informações sobre essa nova ferramenta.

“As tradicionais notas fiscais de papel representam 5% do custo dos serviços prestados pelas empresas. Com a substituição que será feita, será possível reduzir o custo”, avalia o secretário municipal de Fazenda, Lúcio Berilli Mendes.

Outra vantagem da nota fiscal eletrônica é a facilidade no armazenamento e no arquivamento de documentos, além da redução do uso de papel. Os consumidores também serão beneficiados, pois a prefeitura poderá identificar todos os prestadores de serviços do município, e a receita municipal tem espectativa de crescimento.

“O Conselho de Contabilidade vai auxiliar os empresários sobre o armazenamento das informações, assim como é feito em outros municípios que já trabalham com a nota fiscal de serviços eletrônica. A nossa preocupação em Cachoeiro de Itapemirim é oferecer um serviço mais analítico”, ressaltou a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo, Cristina Amélia Fontes Langoni.

Treinamento do sistema de nota fiscal eletrônica

Para garantir que os prestadores de serviço estejam treinados e aptos a emitir a nova nota, está sendo oferecido treinamento, gratuitamente, a partir desta terça (26) até quinta (28), no Centro Universitário São Camilo, Campus I, bairro Paraíso. O treinamento terá duração de quatro horas e será oferecido nos turnos matutino e vespertino para 800 pessoas, que serão distribuídas em turmas.

Fonte: Maratimba

BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui

Blog do Faturista - Editado por Carlos Alberto Gama


Nenhum comentário:

Postar um comentário