Pesquisar neste blog

7 de set. de 2012

SP/Campinas - NFS-e - Sistema de nota fiscal eletrônica fica fora do ar novamente



Sistema de nota fiscal eletrônica fica fora do ar novamente

Por conta instabilidade, o sistema de Nota Fiscal Eletrônica de prefeitura de Campinas ficará fora do ar a partir das 21h desta quinta-feira até as 8h de sexta-feira. Durante este período, será feita a transferência dos arquivos das notas emitidas nestas quarta e quinta-feira. Desde que voltou ao ar por volta das 15h30 da quarta-feira, o sistema está operando de forma precária em um servidor reserva.
Durante as cerca de 11 horas em que ficará fora do ar, também será feita a transferência do programa para o servidor permanente, o que deve fazer com que o sistema volte a operar com 100% da capacidade.
De acordo com o Secretário de Receitas, Antônio Caria Neto, na segunda-feira, dia 10 de setembro, será publicado no Diário Oficial do Município um decreto que prorroga o prazo para o recolhimento do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – do dia 10 para 17 de setembro.
Em relação ao Cadastro de Empresas Não Estabelecidas em Campinas será publicada uma Instrução Normativa prorrogando o prazo do dia 1º de setembro para 1º de outubro. O Cene é obrigatório para as empresas que prestam serviços em Campinas, mas que estão sediadas em outros municípios.
A Prefeitura e a IMA continuam acompanhando os trabalhos dos técnicos e cobrando providências para que o sistema volte a operar com 100% da capacidade o mais rápido possível Ainda segundo o secretário, a Prefeitura precisava garantir que nenhum dado referente aos dias 29, 30 e 31 de agosto fosse perdido
O sistema Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe) opera em Campinas desde 2010. São emitidas, em média, 40 mil notas por dia. O programa foi adquirido pela Prefeitura de Campinas da DSF – Desenvolvimento de Sistemas Fiscais. Atualmente, o sistema está hospedado em servidores da IMA.

Fonte: CBN Campinas.
Extraído: http://www.portalcbncampinas.com.br/?p=28589


Nenhum comentário:

Postar um comentário