Pesquisar neste blog

7 de set. de 2012

PE/Recife - NFS-e - PCR promove treinamentos


PCR promove treinamentos sobre nota fiscal eletrônica


A Prefeitura do Recife (PCR), por meio da Secretaria de Finanças, realiza uma série de treinamentos sobre a emissão da nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e). Durante os encontros, serão repassadas orientações aos prestadores de serviço sobre a necessidade de adequação ao sistema, já que a obrigatoriedade da emissão da NFS-e foi ampliada para todas as empresas.
Serão realizadas duas palestras na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRC-PE), uma nesta quinta-feira (6), outra no dia 13 de setembro. Os encontros acontecem das 9h às 11h e os interessados podem se inscrever no site do Conselho. O objetivo é capacitar profissionais e estudantes para compreender e elaborar corretamente a nota fiscal de serviços eletrônica. O CRC-PE fica na Rua do Sossego, 693, Santo Amaro, Recife. 

Mudanças
Para facilitar o cumprimento da Lei 17.768/2012, que amplia o universo de empresas obrigadas a emitir a nota eletrônica, a Prefeitura do Recife publicou a Portaria nº 39 (20/07/2012), estabelecendo um cronograma para que todos os segmentos econômicos possam atender às novas exigências. O primeiro grupo de serviços, cujas atividades fazem parte do item 17 da lista do art.102 da Lei 15.563/91, deverá emitir a NFS-e já a partir deste mês. Entre outras atividades, estão incluídas nesse grupo empresas de fornecimento de mão de obra; leilão; publicidade e propaganda; advocacia; contabilidade; estatística; assessorias e consultorias.
Auditores do Tesouro Municipal irão orientar as empresas prestadoras de serviço sobre a implantação e desenvolvimento do sistema de emissão de notas fiscais por meio eletrônico. Além de se familiarizarem com a nova tecnologia, os contribuintes terão a oportunidade de conhecer os benefícios da adoção do sistema. As palestras podem ser agendadas no site da PCR.
Com informações da assessoria de imprensa.

Fonte: Leia Já.
Extraído: http://www.leiaja.com/carreiras/2012/pcr-promove-treinamentos-sobre-nota-fiscal-eletronica


Nenhum comentário:

Postar um comentário