Pesquisar neste blog

7 de set. de 2012

AM - NFS-e - Manaus - 26 mil empresas são notificadas


AM - NFS-e - Manaus - 26 mil empresas são notificadas


Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef), nesta quarta-feira (29), cerca de 26 mil empresas prestadoras de serviços em Manaus ainda não aderiram ao novo sistema de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). Segundo o subsecretário do órgão, Átila Benjamin, apenas 8,7 mil pessoas jurídicas emitem a NFS-e pelo sistema eletrônico da prefeitura.
Ele também explicou que os prestadores de serviços estabelecidos na cidade tinham até o dia 31 de dezembro de 2011 para migrar ao novo sistema de escrituração fiscal da Prefeitura de Manaus, o Giss Online. “Infelizmente mais de 65% das empresas ativas ainda não utilizam o sistema. Diante do expressivo número, já iniciamos uma ação fiscal para notificar todos os empresários que ainda não estão registrados no Giss”, disse.
Átila Benjamim destacou que o contribuinte poderá poupar tempo e dinheiro no processo de impressão de blocos, e que o uso do novo sistema dispensa a Declaração Mensal de Serviços (DMS). Enquanto isso, o executivo municipal ganha celeridade e maior controle fiscal dos tributos. Os prestadores de serviço que não fizerem o credenciamento estarão sujeitos à multa por infração, conforme rege a legislação municipal.
O primeiro acesso ao sistema Giss Online deverá ser executado através do site oficial da Semef. Na página, o usuário deverá clicar no ícone do Giss Online e, em seguida, no link “Empresas estabelecidas no Município sem Identificação”. Após seleção do Estado e município em que a empresa está localizada, o sistema pedirá informações como inscrição municipal, estadual e o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Ao concluir o cadastro, o usuário receberá uma senha de uso pessoal e intransferível para acessar e inserir informações no sistema.
Para obter explicações e devidas providências quanto ao uso do Giss Online, o contribuinte deverá entrar em contato com o Plantão Fiscal do Manaus Fácil, localizado na Rua Japurá, Centro da capital. Os telefones para contato são 3642-3395 e 3642-3396.
Fonte: g1.globo.com
Extraído: http://www.robertodiasduarte.com.br/index.php/26-mil-sao-notificada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário