Pesquisar neste blog

14 de nov. de 2014

PR/Curitiba - Prefeitura quer estender nota eletrônica a todas as prestadoras de serviços




Curso de Faturamento – www.carlosalbertogama.com.br







Começou a tramitar nesta quarta-feira (12), naCâmara de Vereadores de Curitiba, mais um projeto da prefeitura da capital para otimizar a arrecadação do município. Pela proposta, todas as empresas que prestam serviços em Curitiba serão obrigadas a emitir nota fiscal eletrônica, com a exceção de microempreendedores individuais – hoje, essa exigência é limitada a empresas com faturamento anual maior do que R$ 240 mil.

Segundo a prefeitura, a medida busca trazer mais simplicidade na estrutura fiscal e eficiência na arrecadação de tributos. Além disso, há também a redução no custo do armazenamento e da impressão das notas fiscais. Outra mudança importante é que microempreendedores individuas poderão aderir voluntariamente ao sistema – hoje, isso não é permitido.

Atualmente, 45 mil empresas estão cadastradas no sistema; nos cálculos da prefeitura, esse número deve subir para 155 mil. Em média, a adoção da nota fiscal eletrônica representa em um aumento de 10% na arrecadação do ISS. Como as empresas grandes já aderiram ao sistema, o impacto não deve ser tão significativo assim – a prefeitura não soube estimar quando pretende arrecadar com as alterações.


Fonte: Gazeta do Povo

Cursos, livros e apostila na área de faturamentowww.carlosalbertogama.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebookclique aqui
Editado por Carlos Gama

Recomendamos:
Portal Universidade SPED – www.unisped.com.br / Matérias e Notícias sobre SPED
Blog do Carlos Gama – www.carlosgama.net / Matérias e notícias na área tributária
Fórum Contadores – www.forumcontadores.com.br / Matérias e notícias da área contábil

Nenhum comentário:

Postar um comentário