Pesquisar neste blog

14 de out. de 2014

RS/Campo Bom - Prefeitura lança NFS-e no celular



Campo Bom lança NFS-e no celular











Campo Bom, município com cerca de 60 mil habitantes localizado a 57 quilômetros de Porto Alegre, atualizou sua tecnologia de emissão de nota fiscal eletrônica de serviços (NFS-e), permitindo a emissão gratuita de NFS-e por aplicativos móveis.

A NFS-e mobile está disponível para todos os prestadores de serviços já autorizados a emitir o modelo de nota eletrônica na cidade, onde a emissão da nota fiscal eletrônica é obrigatória.

A NFS-e emitida pelo aplicativo móvel é de formato simplificado, contendo informações do prestador, do tomador e do serviço prestado. Neste aplicativo móvel somente serão emitidas notas fiscais de serviços sem substituição tributária.

O sistema usa padrões de baixa carga de dados para evitar eventuais problemas de conexão à internet ou de energia na rede do prestador de serviços, podendo-se usar a comunicação 3G de um smartphone ou tablet para sua emissão.

Além desta novidade, a prefeitura campobonense lançou o Portal do ISS eletrônico, canal direto com o contribuinte que permite acesso a informações relativas ao Imposto Sobre Serviços. As novas tecnologias foram desenvolvidas pela Infisc Inteligência Fiscal, de Taquara.

Segundo Fabiana Kellermann, secretária de Finanças de Campo Bom, por meio de ferramentas modernas e tecnológicas é possível buscar o aumento da arrecadação sem aumentar impostos e ainda termos um controle mais efetivo sobre a renuncia de receita.

“É uma ferramenta prática, econômica e adequada principalmente àqueles prestadores de serviços que emitem poucas notas fiscais por dia, ou que necessitam fazê-lo no local onde estejam prestando um serviço”, explica a secretária.

Fonte - Baguete

Cursos, livros e apostila na área de faturamentowww.carlosalbertogama.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebookclique aqui
Editado por Carlos Gama

Recomendamos:
Portal Universidade SPED – www.unisped.com.br / Matérias e Notícias sobre SPED
Blog do Carlos Gama – www.carlosgama.net / Matérias e notícias na área tributária
Fórum Contadores – www.forumcontadores.com.br / Matérias e notícias da área contábil


Nenhum comentário:

Postar um comentário