Pesquisar neste blog

11 de nov. de 2013

AM - O PROJETO NFC-e RECEBE PRÊMIO DA GS1 BRASIL




Cursos na área de faturamento? - www.carlosalbertogama.com.br









O Projeto Nacional da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, NFC-e, será um dos 15 projetos premiados com o "XVI Prêmio Automação", concedido pela GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação. A cerimônia de premiação será na noite desta quinta-feira, 07 de novembro, no espaço de eventos HSBC Brasil, em São Paulo e reunirá empreendedores, empresas e entidades.

Nesta décima sexta edição os 15 premiados e os 16 homenageados, serão empresas e organizações que desenvolveram projetos inovadores em processos automatizados com os padrões de tecnologia GS1, ao longo do ano. No total são 13 categorias dentre elas: Inovação no setor calçadista; Indústria;

Pequenas empresas; Inovação na aplicação de EPC/RFID; Inovação no Varejo, Nota FISCAL ELETRÔNICA DO CONSUMIDOR e demais. Todos os indicados são julgados Especialistas técnicos da área de negócios da GS1 Brasil.

O ECANT - Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais, órgão que coordena o projeto nacional da NFC-e, é quem será premiado. O Coordenador Geral do Encat, Eudaldo Almeida, os líderes do projeto nacional da NFC-e, Newton Oller e Almerindo Rehem, e demais representantes dos estados participantes do projeto, receberão o troféu do "XVI Prêmio Automação" pelo incentivo do uso dos padrões GS1 nos projetos de Documentos Fiscais Eletrônicos NFC-e e NF-e.

O projeto da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) teve início em setembro de 2011, na 143º reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), realizada em Manaus. Desde o início do projeto o Amazonas ocupou uma posição de destaque, e no dia 1º de março de 2013 foi emitida e autorizada pela SEFAZ/AM, a 1ª Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica do país.

A GS1 Brasil participa desde o início do desenvolvimento dos projetos de Documentos Fiscais Eletrônicos, Nota Fiscal Eletrônica, - NF-e, Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe) e Brasil ID, além de coordenar o GT Player de Tecnologia NF-e.

Desde a criação do prêmio em 1998 vários cases de sucessos já foram homenageados pela premiação, dentre eles: Setor calçadista - Utilização do Sistema GS1 em toda a cadeia varejista de calçados; Área da Saúde - Hospitais que utilizam o padrão GS1 DataMatrix para a rastreabilidade hospitalar;Área da defesa - exército e aeronáutica, que implementaram o sistema EPC/RFID para controle e rastreabilidade de materiais não bélicos (fardamento e acessórios).


Fonte: Sefaz AM

BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Alberto Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário