Governo
Cartaxo ignora reclamações e permanece sem explicar pane no sistema de emissão
de nota fiscal digital
PMJP
ignora reclamações e permanece sem explicar pane na emissão de nota fiscal
digital
Governo
Cartaxo ignora reclamações e permanece sem explicar pane no sistema de emissão
de nota fiscal digital
Desde
a última quinta-feira (17) com o sistema de emissão de nota fiscal digital fora
do ar, a prefeitura municipal de João Pessoa segue ignorando as reclamações dos
usuários e permanece sem emitir um posicionamento oficial sobre as motivações
do problema ou sobre as expectativas para o restabelecimento do serviço.
A
informação é que o secretário da Receita, Fábio Guerra, estaria em viagem pelo exterior. Enquanto o sistema que
dá suporte a emissão de notas o prejuízo financeiro para a gestão se multiplica
dia a dia, já que a gestão não está arrecadando o Imposto Sob Serviço devido à
pane no programa.
Instalado
há mais de cinco anos, o sistema jamais havia apresentado falhas, no entanto,
uma migração para outro sistema, adotado pela gestão Luciano Cartaxo não estaria
correspondendo às expectativas e provocando o transtorno dos usuários e o
prejuízo para os cofres públicos.
No
último sábado (19), em contato com a reportagem do PB Agora, um dos membros do
Conselho de Contabilidade da
Paraíba, Brunno Sitonio Fialho de Oliveira confirmou que os links do site da
prefeitura apresentaram falhas e que logo que soube do problema a secretaria da
receita, através de seu secretário adjunto, Adenilson de Oliveira Ferreira
disponibilizou novos links que iam direto para o sistema de emissão de notas,
além de um telefone para orientação.
Apesar da ‘alternativa’, ainda nesta segunda-feira (21), o número de reclamações só faz aumentar e a PMJP continua sem emitir nenhum comunicado oficial, seja em sua página na internet, seja através de release encaminhado pela assessoria de comunicação.
A reportagem do PB Agora tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura da Capital e com o secretário adjunto da Receita Adenilson Ferreira, para saber o motivo da falha, mas até o momento não obteve sucesso.
Márcia Dias
Fonte: PB Agora
Apesar da ‘alternativa’, ainda nesta segunda-feira (21), o número de reclamações só faz aumentar e a PMJP continua sem emitir nenhum comunicado oficial, seja em sua página na internet, seja através de release encaminhado pela assessoria de comunicação.
A reportagem do PB Agora tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura da Capital e com o secretário adjunto da Receita Adenilson Ferreira, para saber o motivo da falha, mas até o momento não obteve sucesso.
Márcia Dias
Fonte: PB Agora
Editado por Carlos Alberto
Gama
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