Pesquisar neste blog

1 de mai. de 2013

MT/Várzea Grande - Prestadores de serviços avulsos terão de se recadastrar no ISSQN em VG


Da Redação









Prestadores de serviços que emitiram uma única Nota Fiscal na Central do Imposto Sobre Mercadoria de Qualquer Natureza (ISSQN) - unidade Várzea Grande – terão que se recadastrar junto ao órgão, caso contrário, serão excluídos do sistema de dados. O alerta foi feito pelo coordenador do ISSQN, Rogério Camargo Nery.

Ele lembrou que mesmo utilizando uma única vez os serviços do posto de atendimento, o contribuinte foi cadastrado no sistema e está inserido na base de dados do órgão. “Nosso cadastro aponta a existência de 19045 mil prestadores de serviços inseridos no cadastro de avulsos ativos. Com a implantação da Nota Fiscal Eletrônica, eles deverão se recadastrar novamente. Essa é uma exigência que vale para todos os contribuintes, sejam eles, ativos ou avulsos”, comentou.

O coordenador disse ainda que o prazo para o recadastramento termina no dia 6 de junho. “Recomendamos que os prestadores de serviços se dirijam ao ISSQN e façam a inserção ao novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica o quanto antes, dessa forma estarão evitando as correrias de última hora”.

RECADASTRAMENTO: O recadastramento no ISSQN está sendo feito via online, porém é necessário que os contribuintes se dirijam ao órgão para entrega de documentação exigidas pela unidade. Só depois desses trâmites serão concluidos a efetivação dos dados.

DETERMINAÇÃO - O município de Várzea Grande instituiu por meio do Decreto 017/2013 a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) no padrão estabelecido pela Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais - ABRASF, com isto, estará atendendo a conceitos nacionalmente estabelecidos que propiciem maior acesso às informações tributárias e maior controle da arrecadação.

Fonte: O Documento

BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui

Blog do Faturista - Editado por Carlos Alberto Gama 

Nenhum comentário:

Postar um comentário