Pesquisar neste blog

5 de set. de 2012

RS/Caxias do Sul - Emitida primeira Nota Fiscal Eletrônica em Caxias do Sul


Emitida primeira Nota Fiscal Eletrônica em Caxias do Sul

 

O novo serviço vai agilizar o processo para o contribuinte, já que se torna menos burocrático


Na tarde desta terça-feira, o prefeito José Ivo Sartori lançou a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica no município. De acordo com o secretário da Receita Municipal, Ozório Rocha, esta ferramenta representa um marco para o município. "A nota fiscal eletrônica facilita o controle do poder público e agiliza o processo para o contribuinte", ressaltou.

A emissão da primeira nota fiscal eletrônica foi do Cosmos Hotel. O lançamento foi comemorado pelo presidente do Sescon, Tiago Dal'Corno. "Nós, profissionais da área contábil, estamos muito satisfeitos, pois a nota fiscal eletrônica facilita muito o nosso trabalho. Será menos burocrático. Este é um grande passo para nós e um orgulho para todos os caxienses".

Sartori lembrou que a implantação da nota foi cumprida antes do prazo previsto no contrato com a empresa vencedora da licitação. "Este é um desafio vencido. A nota vai reduzir a emissão de papeis. A comunidade, especialmente o comércio, ganha em facilidade e agilidade no processo".

No dia 22 de fevereiro deste ano foi assinada a ordem de início para a instalação da Solução Tecnológica Integrada da Nota Fiscal Eletrônica e para a prestação de serviços de treinamento/assessoria em planejamento e controle da gestão de ISS no município. A INFISC – Inteligência em Tecnologia, dirigida por Salomão Alberto Leizer, foi a vencedora do processo licitatório.

O projeto de instalação foi desenvolvido pela prefeitura de Caxias do Sul, por meio da secretaria da Receita Municipal, em parceria com a diretoria de Informática, ligada à Secretaria de Recursos Humanos e Logística. O investimento total foi de R$ 1,23 milhão.

Logo após a licitação que definiu a empresa, foi realizado um treinamento com os servidores dos setores de informática e área tributária da prefeitura, para a integração do sistema.

Em seguida, foram selecionadas empresas pilotos para teste da implantação do processo. Hoje, o sistema foi oficializado para as demais empresas da cidade.

Fonte: Olá! Serra Gaúcha.
Extraído: http://www.olaserragaucha.com.br/noticias/economia-e-negocios/23038/Emitida-primeira-Nota-Fiscal-Eletronica-em-Caxias-do-Sul.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário