Pesquisar neste blog

6 de ago. de 2012

SP/Araçatuba – Curso NF-e - Gratuíto

Nota fiscal eletrônica é tema de workshop em Araçatuba


Empresários  de Araçatuba e região poderão esclarecer dúvidas sobre emissão, fiscalização e outras operações que envolvem a nota fiscal eletrônica gratuitamente na próxima quarta-feira, dia 8. Nesta data a TOTVS Oeste Paulista realiza workshop que abordará temas como as exigências e os cuidados com a nota fiscal eletrônica, a utilização do Danfe (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) e as precauções que os empreendedores devem ter para evitar problemas em eventuais fiscalizações da Receita Federal.

Apesar da obrigatoriedade da emissão da nota, muitas empresas ainda têm dúvidas quanto ao uso. Com esse foco, a TOTVS traz este evento para Araçatuba, para sanar as dúvidas que ainda restam nas organizações.

“Nesse encontro vamos esclarecer os principais procedimentos que devem ser seguidos para emissão da nota fiscal eletrônica, elencar os documentos que devem ser arquivados para uma eventual fiscalização e discutir estratégias de  planejamento para o envio on line”, conta Antonio Carlos Tartari Junior, gerente de projetos da TOTVS Oeste Paulista e palestrante do workshop.

Na ocasião, a TOTVS também apresentará uma ferramenta de solução que permite a troca de informações e documentos entre empresa, clientes, fornecedores e distribuidores de forma mais fácil e transparente, diminuindo eventuais erros no tráfego e agilizando os processos. Essa solução conta com mais de 400 varejos e empresas homologados (enviando e recebendo arquivos) e 200 mil empresas conectadas em sua malha, tendo sido criada a partir da experiência em mais 900 projetos de nota fiscal eletrônica, emitindo cerca de seis milhões de NF-e por mês.

O workshop faz parte do Ciclo TOTVS Colaboração e é gratuito. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (17) 2138 -9037 ou e-mail daniela.teixeira@totvs.com.br. Para informações sobre esse e outros eventos acesse www.totvs.com/oestepaulista

Extraído: http://www.andravirtual.com/mostra.asp?noticias=21955&Classe=Com%E9rcio%20e%20Ind%FAstria#.UB-1a6Clf6M


SAIBA MAIS. 
Sabe em quais hipóteses é possível emitir Carta de Correção? Clique aqui.
Carta de Correção Eletrônica – Novas diretrizes. Clique aqui.
Qual a penalidade para NF-e cancelada após o prazo? Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário