Pesquisar neste blog

4 de mar. de 2014

PA - Nota Fiscal Cidadã incluirá novos segmentos do comércio







Curso de Faturamento – www.carlosalbertogama.com.br






Medida terá validade a partir do próximo dia 1º de abril. 
Consumidores que cadastram notas fiscais participam de sorteio premiado.


A partir do próximo dia 1º de abril, os consumidores paraenses poderão solicitar nota e cupom fiscal com CPF nos estabelecimentos de fabricação de vestuário e atacadistas.

A medida enquadra no Programa Nota Fiscal Cidadã cerca de 2 mil estabelecimentos, inclusive hotéis com restaurante.

A instrução normativa 003/14, publicada no último dia 7 no Diário Oficial do Estado (DOE), também regulamenta alguns critérios para exclusão do estabelecimento fornecedor no Programa Nota Fiscal Cidadã. 

Como é o caso das lojas “duty free”, localizadas em aeroportos internacionais, “porque que os estabelecimentos existentes no Estado, referentes a essa atividade, possuem Regime Especial que autoriza a dispensa de emissão de documento fiscal por ocasião das operações de saída”, explica Rutilene Garcia, coordenadora do programa.

O Nota Fiscal Cidadã foi instituído por lei e tem o objetivo de valorizar iniciativas de apoio e exercício da cidadania fiscal, oferecendo premiação por sorteio ao consumidor que exigir a emissão de documento fiscal e se identificar pelo CPF em estabelecimentos comerciais localizados no estado do Pará.

Entre 2012 e dezembro de 2013 foram enquadrados no programa 10 segmentos varejistas, que reúnem mais de 96 mil estabelecimentos comerciais nos 144 municípios paraenses. “Até fevereiro, mais de 118 mil consumidores se cadastraram no programa, e mais de 680 reclamações de infração à legislação foram registradas no sistema do ‘Nota Fiscal Cidadã’, o que demonstra o nível crescente de interesse e a participação da população no exercício da cidadania fiscal”, informa Garcia.


Fonte: G1 Pará

Cursos, livros e apostila na área de faturamento – www.carlosalbertogama.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Alberto Gama

Se ajudamos você, e você quer ajudar de volta, compartilhe logo abaixo com seus amigos nas redes sociais! Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário