Pesquisar neste blog

16 de out. de 2013

RO - Prazo para adesão a nota fiscal eletrônica em Guajará encerra dia 31


Somente prestadores de serviço devem aderir ao sistema.
Objetivo é corrigir desigualdades de arrecadação do ISSQN







As notas fiscais manuais, emitidas pelos estabelecimentos comerciais de Guajará-Mirim (RO) vão passar por mudanças. A prefeitura aderiu à nota fiscal eletrônica. O programa é válido somente para quem atua na prestação de serviços. O prazo para adequação ao novos sistema encerra no final do outubro.

De acordo com Martins Firmo Filho, diretor do Departamento de Tributos,  Guajará-Mirim é o oitavo município do estado a aderir ao sistema. E um dos objetivos é corrigir as desigualdades de arrecadação do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), de responsabilidade das prefeituras.

Para fazer a adesão, é necessário realizar um pré-cadastro no site da prefeitura até o dia 31 de outubro. Basta preencher os campos com os dados do contribuinte. Os microempreendedores individuais podem fazer diretamente na Secretaria Municipal de Fazenda, localizada na sede da prefeitura.

O gerente de uma loja de motocicletas, Toufic Melhem, afirma que aderiu a nota fiscal eletrônica há uma semana. Toufic está otimista com o novo sistema e espera uma redução de gastos de até 90% com impressão de talonário. Ele conta que pagava muito caro pela impressão dos blocos de nota fora do município.

O pré-cadastro pode ser realizado aqui. Outras informações sobre a nota fiscal eletrônica também podem ser adquiridas pelo telefone (69) 3541 4590.


Fonte: G1

BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Editado por Carlos Alberto Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário