Pesquisar neste blog

16 de ago. de 2012

MA/São Luís - Emissão da Nota Fiscal Eletrônica reduz sonegação fiscal em São Luís


MA/São Luís - Emissão da Nota Fiscal Eletrônica reduz sonegação fiscal em São Luís

Obrigatória desde julho de 2010 para os segmentos do setor de serviços, a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe), implantada pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), tende a crescer à medida em que as empresas passem a adotá-la em todas as suas transações comerciais.
A Nota Fiscal Eletrônica veio para agilizar o sistema e o trabalho do contribuinte à medida que este começar a pedir sua NFSe ao pagar serviços de educação, instrução, treinamento e avaliação de qualquer grau ou natureza; serviços relativos à hospedagem, turismo, viagens e congêneres e serviços de intermediação, agenciamento, corretagem, seguros, cartões de crédito, plano de saúde e previdência privada.
Ao solicitar a Nota Fiscal, o cidadão exerce seu papel e contribui para a redução da sonegação fiscal. A empresa, que já está cadastrada neste sistema, tem maior segurança no cumprimento das obrigações acessórias.
Os prestadores de serviço que não fizeram o credenciamento estão passivos a multa por infração conforme rege o Decreto nº 053/2010. Para mais explicações e devidas providências, o contribuinte deve entrar em contato com a Superintendência de Fiscalização da Secretaria Municipal da Fazenda, no prédio anexo da Fazenda, 1º andar (Av. Kennedy, 1455 - Bairro de Fátima).
Demais informações pelo telefone 0800.098.1212.
Fonte: http://www.jornalpequeno.com.br/2012/8/15/emissao-da-nota-fiscal-eletronica-reduz-sonegacao-fiscal-em-sao-luis-210335.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário