Pesquisar neste blog

25 de jun. de 2013

PR/Toledo - Emissão de nota fiscal eletrônica cresce 20,5%



A atual gestão pública de Toledo adotou uma política de estímulo às empresas e aos cidadãos com relação à emissão de notas fiscais. O objetivo é elevar as receitas municipais sem que seja necessário o repasse direto dos custos à população. A ação faz parte do programa Catequese da Cidadania e em cinco meses já contabilizou crescimento de 20,54% nas emissões de notas fiscais eletrônicas.




O programa Catequese da Cidadania tem o propósito de implantar uma forma de governo que estimule a consciência do cidadão enquanto agente político, não só de direitos e deveres, mas provocador e comprometido com a coletividade e com a responsabilidade social.

As ações estão surtindo efeito. De janeiro a maio deste ano, a emissão de notas fiscais eletrônicas que era de 49,5 mil passou para 59,65 mil. No comparativo de maio de 2012 com maio de 2013, houve acréscimo de 10%. Além disso, a análise de alvarás emitidos e a baixa de empresas de janeiro a maio de 2013 contabilizou 298 novas empresas no município.

Conforme o secretário de Fazenda Neuroci Frizzo, o aumento da arrecadação por meio da emissão de notas fiscais não representa reflexos no primeiro momento, mas na sequência os ganhos serão repassados à população. “Quanto mais notas são emitidas, maior é o valor adicionado e no ano seguinte é percebido no índice do município”.
Fonte: O Paraná
BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui

Blog do Faturista - Editado por Carlos Alberto Gama


Nenhum comentário:

Postar um comentário