Pesquisar neste blog

9 de mai. de 2013

RJ/Petrópolis - Cadastra empresas para emissão da 'Nota Imperial'



Empresário têm até o dia 31 de maio para passar a usar a nota eletrônica.
Mudança é válida para mais de 8 mil empresas da cidade.







A Secretaria de Fazenda de Petrópolis, Região Serrana do Rio, começou  a cadastrar os empresários que vão passar a emitir a "Nota Imperial". A mudança vale para mais de oito mil empresas, e vai ajudar o poder público no processo de controle fiscal e na diminuição da sonegação de impostos. A  medida pode aumentar a arrecadação do município, segundo informou o secretário de Fazenda, Paulo Patuléia.

O novo sistema pretende acabar também com o acumulo de papéis nas empresas e prestadoras de serviços que pagam o ISS. O imposto é municipal, varia de 2% a 5%  dependendo do faturamento. A partir de agora, ao invés do empresário preencher um talão e usar papel, a nota é enviada por correio eletrônico, direto para o comprador.

A empresas têm até o dia 31 de agosto para passar a usar a nota fiscal eletrônica. O contribuinte pode agendar seu atendimento pela internet, na página da Secretaria de Fazenda. É preciso levar o contrato social da empresa e uma declaração na qual o contribuinte faz a opção pela nota fiscal eletrônica. Desde o início de maio,  a secretaria vem realizando cerca de 35 atendimentos por dia.

Fonte: G1

BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui

Blog do Faturista - Editado por Carlos Alberto Gama 

Nenhum comentário:

Postar um comentário