Pesquisar neste blog

30 de mai. de 2013

PA/Vitória do Xingu - Nota Fiscal é lançada

Nota Fiscal Eletrônica é lançada em Vitória do Xingu









"O Evento de lançamento da Nota Fiscal Digital, acontece a partir do dia 10 de junho". 

O município de Vitória do Xingu, onde acontecem 90% das Obras da Hidrelétrica de Belo Monte, lança a Nota Fiscal de serviços Digital, um importante instrumento arrecadador de recursos, usando a tecnologia na área de Tributação. Uma iniciativa da prefeitura Municipal de Vitória do Xingu.A Nota Fiscal de Serviços Digital, (NFS-d), foi criada nos termos da lei Municipal nº 211, de 25 de março de 2013, e Regulamentada pelo Decreto nº 060, de 30 de março de 2013.O Evento de lançamento da Nota Fiscal Digital, acontece a partir do dia 10 de junho. 

Na oportunidade, haverá cadastramento, recadastramento eletrônico, escrituração de todas as notas fiscais emitidas e recebidas, emissão de NSF-d, emissão de guias de ISS próprios e Retidos na Fonte, obrigatórios para todas as Pessoas jurídicas, de direito público e privado, prestadoras e tomadoras de serviço, (empresas prestadoras de serviços, comerciais, industriais, e os órgãos públicos estaduais, municipais e federais), optantes do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI).

A partir do dia 10 a 14 de junho, haverá palestras técnicas para contadores, funcionários públicos e de empresas prestadoras e tomadoras de serviços, inclusive os optantes do Simples Nacional e MEI.
No período de 10 de junho a 10 de julho, ocorrerão testes para empresas que vão adotar o Recibo Provisório de Serviços, (RPS), em lotes.

Começando em 10 de junho até o dia 10 de setembro, período destinado á escrituração, no Sistema Nota Fiscal Digital,(NFS-d), de todas as Notas Fiscais emitidas e recebidas, no período de janeiro de 2008 a fevereiro de 2013, relacionadas a prestação de serviços, vinculadas a Obra da UHE, Usina Hidrelétrica de Belo Monte e o respectivo pagamento do ISS próprio e retido na Fonte, que eventualmente não tenha sido recolhido ao Fisco Municipal.

Para confirmação da participação no Evento e Agendamento das Palestras Técnicas, ligar para (93) 3521-1472, ou enviar e-mail para administracaotributaria@vitoriadoxingu.pa.gov.br. Todas as demais informações sobre a implantação e utilização do Sistema, constam no Portal da Nota Fiscal de Serviço Digital em nfsd.vitoriadoxingu.pa.gov.br\nota digital ou na Central de Atendimento ao Contribuinte-CAC


Fonte: Blog X

BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui


Blog do Faturista - Editado por Carlos Alberto Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário