A loja virtual Lente de Contato (www.lentedecontato.com.br)
conseguiu reduzir pela metade o número de ligações telefônicas feitas pelos
clientes para confirmar o pedido depois que aderiu à Nota Fiscal Eletrônica
(NF-e).
Isso foi possível porque o software de emissão da NF-e da Vinco adotado
pela empresa é integrado à plataforma de comércio eletrônico FastCommerce.
Assim, a loja virtual passou a emitir notas fiscais no momento da compra
pelo site e enviar por e-mail o Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal
Eletrônica) aos clientes.
Antes, os clientes apenas recebiam a nota junto com a entrega do produto.
E apesar da possibilidade de acompanhamento do pedido através do site, algumas
pessoas sentiam a necessidade de ligar para a empresa para confirmar se tudo
estava certo com o pedido.
O cliente continua acompanhando o pedido pelo site. Mas, com o projeto,
assim que o pedido é faturado, ele também recebe a nota fiscal por e-mail
automaticamente.
“Passamos a oferecer mais uma informação para os clientes e está fazendo a
diferença”, ressalta Marcos Rodrigues, diretor comercial da Lente de Contato.
A solução da Vinco integrada à plataforma de comércio eletrônico também
facilitou a rotina da loja virtual. Isso porque, o arquivamento das notas é
feito pelo sistema e os colaboradores passaram a se dedicar mais ao cliente e
focar no negócio.
Extraído: TI
Inside – On line
Contato: blogdofaturista@gmail.com
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui
Blog do Faturista - Editado por
Carlos Alberto Gama
Nenhum comentário:
Postar um comentário