Pesquisar neste blog

10 de mar. de 2013

SC/Balneário Camboriú - Nota Fiscal de Serviços Eletrônica



Nota eletrônica será emitida pela internet através do site da Prefeitura








Em breve, os prestadores de serviços de Balneário Camboriú contarão com o benefício da emissão de suas notas fiscais através de método eletrônico. A Secretaria da Fazenda municipal estará determinando no prazo máximo de dez dias, qual o software (programa de computador) será usado para a expedição do documento fiscal. O pedido de aceleração do processo foi realizado pelo prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, na tarde desta terça-feira(5), em reunião com funcionários da Fazenda.

Neste período, será definido qual o melhor modelo e a forma mais adequada da emissão das notas fiscais eletrônicas, que substituirão os antigos e blocos de papel. Além de economia ao prestador de serviço, a mudança diminuirá o tempo desses profissionais no balcão da Prefeitura, a burocracia e resultará num documento completo, adequado e com direito à certificação. “Em pouco tempo, os prestadores de serviço farão uso desse novo serviço”, salientou o secretário da Fazenda, Nilmar José Bittencourt, observando que “quando todos recolhem imposto sobre suas atividades, ele se torna justo para todos”, concluiu.

O prefeito Piriquito acredita que a modernização do sistema de notas fiscais certamente irá gerar maior poder de arrecadação fiscal pelo Imposto Sobre Serviços (ISS), mas complementa que esse não é o foco exclusivo. “A nota fiscal eletrônica irá dinamizar o processo para prestadores de serviço, ao profissional de contabilidade, ao cliente e também à Prefeitura. Irá criar uma facilidade para todos os usuários do sistema”, pontua.

Assim que for criado o serviço, a nota eletrônica será emitida pela internet através do site da Prefeitura, após cadastramento e preenchimento dos dados do serviço. Na emissão, o prestador já ficará sabendo qual a alíquota de pagamento e poderá prestar contas ao seus clientes com maior rapidez.

Da reunião participaram o prefeito, o secretário da Fazenda, o diretor da Secretaria de Administração, Gérson Cruz, a diretora do Departamento Contábil Financeiro, Juliana Zimmermann Buerger, o diretor geral da Fazenda Gilberto Rezende, e também o diretor de Tecnologia de Informação da Prefeitura, Marlon Wiezbicki.


BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui

Blog do Faturista - Editado por Carlos Alberto Gama


Nenhum comentário:

Postar um comentário