Pesquisar neste blog

9 de jan. de 2013

MT/Juara - Obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica




Curso de Faturamento – www.carlosalbertogama.com.br






Município decreta obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica a partir do dia 02 de janeiro de 2012

A partir do dia 02 de janeiro de 2012, todos os prestadores de serviços inscritos no cadastro econômico do município, ficarão obrigados a emissão de Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas, NFS-e. Anota Fiscal de Serviço Eletrônica, NFS-e é o documento fiscal hábil para o registro das prestações de serviços no âmbito municipal, inviolável, sendo opcional, quando da emissão, a assinatura com certificação digital.


Os contribuintes já cadastrados como pessoa física com atividade de autônomo e aqueles cujo movimento econômico anual seja de até R$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais), poderão emitir documento fiscal em meio físico, exceto os contribuintes mencionados no anexo I da Lei Complementar Nº 086/2011, os quais ficam obrigados a utilizarem e emitirem a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, NFS-e, item 1. Subitens 1.01 ao 1.08. Item 25. Subitens 25.01 ao 25.04.



A NFS-e do município de Juara, segue o modelo conceitual nacional definido pelo SPED – Sistema Público de Escrituração Digital. Na emissão da NFS-e, o prestador de serviços poderá imprimir em quantas vias se fizer necessárias, ou enviar por e-mail ao tomador do serviço, que será reconhecida como documento fiscal. O meio de acesso para o sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, NFS-e será através do endereço, www.juara.mt.gov.br, com utilização de senha fornecida pela Secretaria de Município de Finanças.



Para explicar todo o sistema com esta mudança, a especialista em NFS-e, Maria Emília, esteve em Juara onde ministrou palestra para os servidores públicos ligados ao setor e para os Contabilistas e seus colaboradores. “Fiquei impressionada com o interesse do pessoal dos escritórios aqui em Juara e também da Prefeitura Municipal. Foi muito boa a participação de todos e com muito interesse”, disse a palestrante.



A vinda da técnica à Juara foi articulada pelo Contador, Reinaldo Mariano. “Agradeço a participação dos colegas que vieram buscar conhecimento sobre a NFS-e, pois trabalhamos na área e temos que acompanhar a evolução”, destacou. O Prefeito Alcir Paulino também acompanhou a palestra sobre o tema e frisou a importância da iniciativa: “O que estamos implantando em Juara é tecnologia a disposição do prestador de serviços. A NFS-e vai facilitar a vida de quem mantém serviços com o Poder Público”.



Extraído: Porto Notícias


Cursos, livros e apostila na área de faturamento – www.carlosalbertogama.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui

Editado por Carlos Alberto Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário