Pesquisar neste blog

22 de dez. de 2012

PR/Pato Branco - Prefeitura implanta nota fiscal eletrônica para prestadores de serviço


Prefeitura implanta nota fiscal eletrônica para prestadores de serviço

Lançamento do projeto piloto aconteceu nesta quinta-feira, dia 20, com treinamento a empresas participantes.

A Prefeitura de Pato Branco iniciou a implantar a emissão de nota fiscal eletrônica para a área de serviços. O projeto piloto para implantação foi lançado na tarde desta quinta-feira (20), pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças. Cinco empresas da cidade passarão por treinamento e utilizarão o sistema para testes do software, que será integrado ao site da Prefeitura. 





Na ocasião, o prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó, assinou o decreto nº 7.046, de 20 de dezembro de 2012, que autoriza a emissão temporária da nota fiscal on-line para as empresas inclusas nesta primeira fase. “Estamos dando um importante passo no que refere-se a fiscalização de tributos e essa modernização contribuirá no trabalho das empresas, dos contabilistas e da Prefeitura”, mencionou. 



Segundo a chefe do setor de Fiscalização e Tributação da Prefeitura, Eliane Del Sent, as empresas contribuirão para identificar a aplicabilidade do software, o que possibilitará a identificação de eventuais falhas. “Nossa intenção é que o software esteja apto a emitir as notas eletrônicas. Esse período de testes vem para que possamos apresentar o sistema a empresas que utilizarão o serviço de forma efetiva”, pontua. 



O objetivo da Secretaria Municipal de Administração e Finanças é que a emissão de notas fiscais eletrônicas seja efetivada até fevereiro. De acordo com Eliane, a adesão das empresas de serviço será gradativa, por área de atividade, cujo cronograma será estabelecido em decreto. 



Melhoria 
A modernização na emissão de notas fiscais para as empresas da área de serviço trará benefícios tanto ao contribuinte quanto à Prefeitura. O presidente do Sindicato dos Contabilistas, Paulo Bebber, lembra que as empresas terão custo reduzido com impressão, pois não haverá mais o bloco de papel. “Tenho certeza que a nota eletrônica vai facilitar o trabalho dos contabilistas e das empresas”, frisa.



Pato Branco possui aproximadamente 3 mil empresas prestadoras de serviço. Eliane ressalta que o sistema on-line oferecerá mais praticidade, atribuindo agilidade na declaração da prestação de serviço. “Para a Prefeitura, a tecnologia possibilitará maior controle fiscal e reduzirá a sonegação de impostos, aumentando a arrecadação de ISS”, completa Eliane. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário