Pesquisar neste blog

6 de mai. de 2013

RN - NFC-e - Nota Fiscal Eletrônica testada pela 1a vez em loja de roupas


Nesta terça-feira, às 15h00, a Riachuelo – maior empresa de moda do País – será a primeira grande varejista do segmento a emitir a Nota Fiscal Eletrônica para o Consumidor Final (NFC-e), no estado do Rio Grande do Norte.





O sistema de emissão em arquivo digital que elimina a impressão do cupom fiscal foi inaugurado na loja do shopping Midway Mall, em Natal/RN, com a presença do presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, e da Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini.

Também estiveram presentes o Secretário Estadual de Tributação (SET/RN), José Airton da Silva; o Auditor Fiscal e Líder do Projeto NFC-e no Estado, Marconi Brasil; o Gerente Loja Riachuelo Midway Mall, Eduardo Lemos e o Diretor Executivo Tax Audit Tecnologia, Júlio Brandine.

O Rio Grande do Norte é o pioneiro no Nordeste e o primeiro estado do Brasil a adotar a NFC-e interligada ao TEF, ou seja, o cupom fiscal associado ao cartão de débito ou de crédito convencional. A ação faz parte de um projeto-piloto de implantação da NFC-e, em conjunto com os estados do Amazonas, Sergipe, Acre, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Na prática, a Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor substitui a nota fiscal física e passa a ser uma informação compartilhada em tempo real com a Secretaria de Estado da Tributação.

De acordo com o Secretário de Tributação, José Airton da Silva, a iniciativa faz parte de um plano de ações voltado para aperfeiçoar os serviços prestados, diminuir a burocracia e criar um ambiente tributário mais ágil, seguro, transparente e amigável.

Fonte: Jornal de Hoje


BLOG DO FATURISTA | www.faturista.blogspot.com.br
Recebas nossas atualizações no Facebook, clique aqui

Blog do Faturista - Editado por Carlos Alberto Gama 

Nenhum comentário:

Postar um comentário