Pesquisar neste blog

30 de jul. de 2012

RS - Sefaz e Fecomércio-RS lançam Nota Fiscal Eletrônica do varejo


Sefaz e Fecomércio-RS lançam Nota Fiscal Eletrônica do varejo

A Secretaria da Fazenda do Estado, em parceria com o Sistema Fecomércio-RS, promoveu nesta segunda-feira (16) o lançamento da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) do varejo, na sede da Federação. O sistema implantado no Rio Grande do Sul teve a Lojas Colombo, Panvel, Paquetá e Lojas Renner como integrantes do projeto-piloto.

No evento, as representantes das varejistas mostraram seu ponto de vista sobre a nova modalidade de tributação, narrando suas experiências durante a implantação e adequação ao projeto. Todas afirmaram que a novidade trouxe agilidade, redução de custos e uniformização do sistema de emissão de notas.

De acordo com o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, a Secretaria da Fazenda gaúcha quer simplificar as obrigações acessórias e gerar menor burocracia e custos com a implantação da NF-e Varejo. “Há uma tendência de se usar os meios eletrônicos e, a partir do contato com entidades empresariais e empresas do Estado, buscamos encontrar os caminhos acertados para se chegar a isso”, garantiu Pereira, segundo nota.

Já o presidente da Fecomércio-RS, Zildo De Marchi, espera que a evolução dos negócios conquistada a partir dos meios eletrônicos possa significar mais tranquilidade para as operações comerciais cotidianas. “A decisão da Fazenda gaúcha não é de impor um novo modelo, mas sim de propor. A NF-e Varejo pode ser um fator decisivo na facilitação das atribuições encaradas pelos empreendedores”, afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário