Pesquisar neste blog

18 de jun. de 2012

Hackers intensificam uso de nota fiscal eletrônica e comprovantes de depósito falsos para atacar usuários de computador


Hackers intensificam uso de nota fiscal eletrônica e comprovantes de depósito falsos para atacar usuários de computador

Nodes Tecnologia identifica aumento do volume de mensagens falsas nas últimas semanas. Usuário deve tomar muito cuidado ao receber este tipo de mensagem
Salvador, 14 de junho de 2012 - A Nodes Tecnologia, que representa a Avira no Brasil, registrou nas últimas duas semanas elevado aumento do número de mensagens falsas relacionadas ao envio de Nota Fiscal Eletrônica e comprovante de depósito bancário, enviadas pelos cyber criminosos aos usuários de computador, com a finalidade de roubar  informações sobre dados de conta bancária e de cartões de crédito. A movimentação dos hackers foi detectada pela equipe de suporte aos usuários da empresa, que orienta o usuário a  tomar muito cuidado ao receber este tipo de mensagem.
Segundo Eduardo Lopes, diretor da Nodes Tecnologia, os cyber criminosos estão atentos ao que acontece no mundo dos negócios e sabem que as pessoas físicas e jurídicas podem estar em algum momento esperando um e-mail com a confirmação de um depósito ou envio de uma nota fiscal de algo que comprou pela Internet.  “É nesta nora que surge a oportunidade para o ladrão”, alerta o executivo.
As mais recentes iniciavas dos cyber criminosos envolvem falso e-mail de lojas virtuais famosas no Brasil, que envia a nota fiscal por e-mail após a confirmação do pagamento junto com o número do pedido e a descrição do produto adquirido no corpo do e-mail. No caso dos comprovantes de depósito bancário, as mensagens pedem para abrir um arquivo em PDF anexado ao e-mail. “Em ambos os casos, é risco na certa”, adverte o executivo.
Outra dica dada pelo executivo para que os usuários fiquem livres dos cyber criminosos é manter seu sistema operacional e todos os programas de computador sempre atualizados. “Os criminosos atingem o objetivo pelas brechas de segurança em qualquer software instalado. Se o usuário não faz esta manutenção, o risco é realmente alto e os prejuízos também”, ressalta.
Extraído: http://www.tibahia.com/tecnologia_informacao/conteudo_unico.aspx?c=NOT_TECH&fb=B_FULL&hb=B_CENTRA&bl=LAT1&r=NOT_TECH&nid=16949

Nenhum comentário:

Postar um comentário