Pesquisar neste blog

6 de dez. de 2014

PR - Prêmios da Nota Fiscal Paranaense saem para Curitiba e Ponta Grossa

O primeiro prêmio desta semana da campanha Nota Fiscal Paranaense, do Governo do Estado, foi sorteado para o bilhete eletrônico nº 573.648, gerado a partir de um cupom fiscal emitido em uma farmácia situada na rua Fernandes Pinheiro, centro de Ponta Grossa.

O segundo prêmio semanal saiu para o bilhete eletrônico nº 485.859, vinculado a um cupom fiscal emitido por um estabelecimento varejista de artigos de vestuário e acessórios localizado na rua Brigadeiro Franco, centro de Curitiba.
 


O sorteio correu pela extração da Loteria Federal nº 04924 desta quarta-feira (03/12). Cada contribuinte contemplado vai receber R$ 10 mil. Estavam habilitados para o sorteio 162.832 bilhetes eletrônicos referentes a cupons fiscais cadastrados por consumidores paranaenses e de outros estados. Cada bilhete concorreu com 61 números da sorte, com probabilidade de acúmulo de apenas 0,67%.



A Nota Fiscal Paranaense é uma campanha que estimula o exercício da cidadania fiscal, pois o ato de exigir o documento fiscal coíbe a sonegação de impostos e permite que os tributos recolhidos sejam utilizados na prestação de serviços públicos como saúde, educação e segurança.



COMO PARTICIPAR – Para participar da campanha Nota Paranaense, o cidadão deverá exigir a emissão de seu cupom fiscal, nota fiscal eletrônica (NF-e) ou nota fiscal de consumidor eletrônica (NFC-e) na aquisição de mercadorias no mercado varejista paranaense. Posteriormente é preciso enviar os dados do documento fiscal por meio de mensagem de telefone celular (as operadoras credenciadas são TIM, Vivo, OI, Claro e Sercomtel) para o número 8484.



No campo da mensagem é preciso informar:



a) Para cupom fiscal: a Inscrição Estadual da empresa, data da emissão do cupom fiscal, ordem da operação (COO) e número da máquina emissora (ECF).



b) Para nota fiscal eletrônica (NF-e ou NFC-e): a Inscrição Estadual da empresa, data da emissão, número da nota fiscal e série.



Ao fazer esta operação, o contribuinte recebe uma mensagem de resposta com o número do bilhete com o qual concorrerá aos sorteios.



O cadastramento também pode ser feito pela internet, no endereço www.nota.pr.gov.br. Os dados são preenchidos na própria página, sendo necessário para completar a operação que o cidadão envie SMS para 8484, informando apenas o número do controle de operação (COO) para cupom fiscal ou o número da nota para os casos de nota fiscal eletrônica. O envio do SMS deve ser pelo telefone informado no cadastramento dos dados na internet.



O consumidor encontra mais detalhes da campanha no endereço www.nota.pr.gov.br.



Premiado três vezes — Um apostador do município de Colorado, no norte do Paraná, tem se mostrado um contribuinte exemplar e um grande sortudo. Thiago Augusto dos Santos, funcionário da prefeitura de Colorado foi contemplado pela terceira vez nos sorteios da campanha Nota Fiscal Paranaense, no mês de novembro. “Eu guardo todos os cupons e envio os torpedos. Sempre acredito que posso ser sorteado”, diz o rapaz.



Fonte: AEN PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário